Possibilidade de revenda em marketplaces permite que agentes da indústria mantenham parceiros e qualifiquem relação com a base de clientes.
De acordo com Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá, startup de tecnologia que desenvolveu o mais recente Seller Center brasileiro, a aproximação de sua base de cliente é um desejo antigo de players da Indústria, mas que o dilema de interpelar os revendedores era um freio. “Sem rivalizar com os vendedores para os quais ela vende seu estoque, a própria empresa impulsiona esses vendedores através de seu canal de vendas. Esse contato com a base de clientes é fundamental, porque ele pode coletar informações mais qualificadas. É algo que pode impactar todo o mercado”, explica.
Os marketplaces são responsáveis por 78% de todo o faturamento do e-commerce brasileiro, aponta pesquisa realizada em 2020 pela Ebit|Nielsen. O impacto desses canais de venda é reforçado por estudo anterior da UPS Pulse of the Online Shopper, que indica que 95% dos consumidores brasileiros que compram online utilizam marketplace – em um contexto em que as vendas online passaram a representar 10% do varejo brasileiro.
De acordo com o empreendedor, essa possibilidade se estende também a grandes franquias. “Operar um marketplace hoje é facilitado por soluções de tecnologia em gestão. Este tipo de controle permite com que novos parceiros sejam absorvidos à plataforma da empresa fornecedora sem que processos sofram danos, pelo contrário. É possível centralizar a operação logística, aumentar o mix de produtos em exibição e qualificar a gestão financeira”, assinala Fernando Schumacher.
Fonte : https://ipnews.com.br/marketplaces-se-tornam-solucao-para-industria/