Mega Sorter do Grupo MOVE 3 e Sequoia entra em teste final para triplicar entregas mensais

Usando tecnologias como Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning, equipamento tem capacidade de roteirizar até 34 mil objetos por hora e entra em funcionamento em agosto.

O Grupo MOVE3 e a Sequoia realizam os testes finais do Mega Sortes Damon, sistema de classificação de cargas que potencializa as operações logísticas lançado em conjunto pós-fusão. Segundo a companhia, o equipamento é apto para atender diversos tipos de processos e tem potencial para triplicar a operação — ou seja, das 10 milhões de entregas mensais realizadas pela MOVE3 atualmente, será possível chegar a até 30 milhões.

A capacidade de roteirização do Mega Sorter é de até 34 mil objetos por hora. De acordo com o gerente de Projetos da MOVE3, Ricardo Souza, o diferencial para alcançar esse feito é a quantidade de saídas, que são 303.

“Um número maior de saídas significa que teremos mais agilidade de roteirizar mercadorias de diferentes clientes, tamanhos e prazos. Quando você tem menos saídas, esse trabalho acaba levando mais tempo, pois você tem que separar as regiões (CEPs) manualmente, coisa que o sorter faz de forma automática”, explicou o executivo.

A novidade incorpora tecnologias já utilizadas no grupo, como Inteligência Artificial e Big Data. Na prática, isso significa que estarão disponíveis informações em tempo real para os controladores, de modo que o banco de dados seja alimentado com indicadores do equipamento e operação. Também foi aplicado Machine Learning na fabricação da máquina.

PROJETO E DESENVOLVIMENTO

Segundo o analista de Projetos Sênior da MOVE3, Theo Palhano, o Mega Sorter foi projetado pelo grupo em 2022, já pensado para ter uma fácil integração com outras empresas. “A carga da Sequoia tem um bom fit com o novo sorter, então o projeto atenderá de forma excelente tanto os atuais clientes do grupo quanto os clientes que estão vindo da Sequoia, bem como os que vamos conquistar posteriormente”, afirmou.

Desde o início, o objetivo era alcançar um alto poder de processamento. “Nós trabalhamos com volume de franquias, então a franquia A tem mais volume, a B tem menos, e por aí vai até a franquia E. O novo sorter é capaz de lidar com os volumes A, B e C de uma vez. O volume D pode ser processado por outra máquina de capacidade menor, e a franquia E pode ser tratada manualmente. Essa separação otimiza nossas operações”, pontou Palhano.

Até o momento, para atender às operações da Carriers, Rodoê e da Moove+ e as que já estão vindo da Sequoia, são necessários três separadores com saídas limitadas. O Mega Sorter tem o dobro da capacidade desses separadores combinados, com três vezes mais saídas.

Fonte: “Mega Sorter do Grupo MOVE 3 e Sequoia entra em teste final (mundologistica.com.br)

Download

Deixe um comentário