Empresa também lançou o Mercado Play, plataforma de conteúdo gratuito, monetizado por meio de publicidade.
O responsável pela operação brasileira, Fernando Yunes, afirmou que, com essas novas instalações, será possível fazer entregas no mesmo dia nas regiões do Grande Rio de Janeiro e Grande Recife, além de acelerar entregas em regiões próximas.
Ao todo, a companhia deve investir R$ 19 bilhões no País este ano, entre logística, tecnologia e marketing. A companhia ainda acrescentou um avião à sua frota, que passou de sete para oito aeronaves.
“A entrega rápida é um dos principais atributos do Mercado Livre e também um fator fundamental na decisão de compra do cliente, pois ao receber seu produto com velocidade e segurança, o cliente tem uma experiência de compra satisfatória e volta a consumir no nosso marketplace porque sabe que pode contar com a nossa eficiência logística”, afirma Luiz Vergueiro, diretor sênior de Logística do Mercado Livre.
Ao mesmo tempo, o CEO da companhia, Marcos Galperín, anunciou o lançamento do Mercado Play, plataforma de conteúdo gratuito, monetizado por meio de publicidade.
Além disso, a companhia anunciou um novo programa de fidelidade, chamado Meli+, que dá acesso ao Star+, Disney+ e frete grátis a partir de R$ 29, por uma assinatura de R$ 17,99.
“Oferecemos uma proposta de benefícios altamente competitiva, não apenas com entregas gratuitas e programadas de milhares de produtos, mas também por meio de descontos exclusivos e uma experiência única de entretenimento, para que nossos usuários tenham acesso ao melhor conteúdo”, disse Yunes.