Expectativa é agrega mais clientes — dos mesmos setores e de outros — ao portfólio da empresa; segundo a companhia, armazéns da Multilog realizam mais de 4,6 mil processos de movimentações de cargas por mês.
A Multilog iniciou uma operação 24 horas por sete dias da semana, em São Paulo, nos armazéns alfandegados de Campinas, Barueri, Santos e no da capital, no bairro da Mooca. Segundo a companhia, os armazéns alfandegados paulistas da Multilog realizam, em média, mais de 4,6 mil processos por mês de movimentações de cargas.
As movimentações são para empresas dos setores farmacêutico, automotivo, de maquinários e do agronegócio. Com a operação 24 horas, a expectativa é que mais clientes dos mesmos setores e de outros sejam agregados ao portfólio da empresa.
“A operação 24 horas das nossas unidades alfandegadas de São Paulo tornou-se um diferencial importante para os processos logísticos, ao permitir uma ação rápida e eficiente de nossas equipes especializadas a qualquer momento, atendendo sob medida às necessidades dos nossos clientes em termos de timing de chegada e saída de mercadorias”, afirmou Michele Monteiro, gerente comercial do Sudeste e Fronteiras da Multilog.
De acordo com a companhia, o modelo facilita a circulação em São Paulo, que possui zonas de rodízio. Reduz os custos com a estadia de veículos; diminui o lead time, sendo uma vantagem adicional para importadores OEA (Operador Econômico Autorizado).
Além disso, possibilita a sinalização automática da presença de cargas 24 horas para DTA-S (Declaração de Trânsito Aduaneiro Simplificada, o regime de simplificação das etapas), dispensando conferências realizadas pela Receita Federal. No modal marítimo, após a desova, permite que o contêiner vazio seja entregue no mesmo dia.
‘https://mundologistica.com.br/noticias/multilog-inicia-operacao-24h-de-armazens-alfandegados-sp