Nike compra startup de análise de dados para apostar em personalização

Com a aquisição, a companhia planeja aprimorar seu serviço com base em insights e dados focados no comportamento do consumidor.

Nike anunciou, nesta terça-feira (6), a compra da startup Celect. Segundo a companhia, a aquisição foi realizada para atender consumidores de forma personalizada em escala global. Fundada em 2013 por professores do MIT, a Celect fornece insights e análises para empresas a partir de dados estruturados e não estruturados por meio de Inteligência Artificial e uma plataforma em nuvem.

O valor da compra não foi anunciado. A partir de agora, a equipe da Celect será integrada ao time de Operações Globais da Nike e seus fundadores continuarão como professores titulares no MIT, enquanto atuam como consultores. “Estamos entusiasmados por nos unirmos à equipe da Nike, adicionando nossos recursos exclusivos e inovadores à base de dados e análises que eles vêm construindo ao longo dos anos”, disse John Andrews, CEO da Celect.

Estratégia digital

Com a aquisição da Celect, a Nike dá um novo passo em sua estratégia de se tornar mais digital e trazer novas experiências para os clientes. Em julho do ano passado, a companhia inaugurou sua primeira unidade hightech que traz experiências digitais à loja física. Neste ano, a Nike apresentou o HyperAdapt, um tênis controlado por App, e o Nike Fit, app que usa inteligência artificial e análise de algoritmos para ajudar o consumidor a escolher o seu tênis certo.

Fonte: startse.com

Deixe um comentário