Novo aplicativo Intelipost integrado à Shopify garante cotação rápida e personalizada

O valor do frete é um dos principais motivos para a desistência de uma compra online. Uma pesquisa realizada pela Statista apontou que a taxa de abandono de carrinho no mundo foi de 71,3% em 2022.

Já um outro relatório produzido pelo E-commerce Radar mostrou que, no Brasil, esse índice chega a 82%, um número bastante expressivo e que pode significar prejuízos nas vendas.

Para diminuir o abandono de carrinho e aumentar a taxa de conversão do e-commerce, uma boa prática é otimizar a página de checkout por meio do oferecimento de um menu de frete flexível, com diferentes modalidades de entrega e prazos, tudo isso para gerar maior conveniência aos consumidores. Dados atuais apontam que o varejista online pode aumentar sua conversão de vendas em até 20% com a solução de cotação da Intelipost.

Para construir uma boa relação com o público do e-commerce, uma boa prática é fornecer uma opção de frete grátis, com um prazo maior, e uma opção de frete expresso, com prazo de entrega reduzido e um valor mais alto. Assim, o consumidor pode ter maior autonomia sobre como prefere receber os seus produtos.

Nesse sentido o novo aplicativo da Intelipost integrado para as lojas Shopify é uma ótima solução para aumentar as vendas, reduzir os custos de envios e garantir a melhor experiência de compra ao cliente. Nele, é possível realizar uma cotação rápida e eficiente, além da criação de regras de frete personalizadas por SKU, categoria de produto e canal de vendas. O aplicativo também disponibiliza o leilão por proximidade e gestão de estoque.

O aplicativo está disponível gratuitamente na App store da Shopify. Para utilizá-lo, é necessário ter uma conta ativa na plataforma Intelipost.

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