Integração utiliza o Content API for Shopping para que os varejistas que usam solução de omnicanalidade da Manhattan possam fornecer aos consumidores uma localização mais precisa dos pedidos.
A Manhattan Associates anunciou uma integração entre a solução Manhattan Active Omni e o Merchant Center do Google. A integração utiliza o Content API for Shopping para que os varejistas que utilizam a solução de omnicanalidade da Manhattan possam fornecer aos consumidores uma localização mais precisa de seus pedidos, nas plataformas do Google, como Search, YouTube, Maps e Discover.
Segundo a companhia, a parceria atende a uma exigência recorrente do público, que busca entregas cada vez mais rápidas. Assim que um varejista vincula suas contas do Manhattan Active Omni e do Google Merchant Center, os modelos de aprendizado de máquina (ML) do Google usam os dados históricos de envio do sistema de gestão de pedidos (OMS) da Manhattan para gerar estimativas de tempo de entrega específicas do local e do produto.
Para a companhia, essas estimativas são mais precisas do que as conservadoras, utilizadas pela maioria dos varejistas atualmente. Cada consumidor pode comparar os prazos de entrega entre os varejistas que utilizam o Merchant Center, sempre que interagir com o Google.
“No mercado online hipercompetitivo de hoje, oferecer envio rápido e datas de entrega precisas pode ser um equalizador para os varejistas que competem contra empresas maiores ou para marcas mais estabelecidas que procuram reduzir o ruído online”, pontuou Sanjeev Siotia, vice-presidente executivo e chefe de tecnologia da Manhattan.
“Compartilhar informações tão decisivas e diferenciadas no Google é significativo em um momento em que está se tornando cada vez mais difícil ganhar a atenção e a fidelidade de consumidores omnicanal”, afirmou o executivo.
De acordo com a Manhattan, a velocidade de envio tem um papel muito importante nas decisões de compra, já que muitos consumidores irão escolher outro varejista se a estimativa de entrega do pedido for mais lenta que o esperado. De acordo com uma recente pesquisa do Digital Commerce 360, 61% dos compradores têm maior probabilidade de converter devido às rápidas velocidades de envio e 39% devido aos prazos de entrega garantidos.
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