PMES que atuam no e-commerce faturam R$ 238 milhões nas vésperas da Black Friday

Nas vésperas da Black Friday, os pequenos e médios lojistas seguem aumentando suas vendas com o e-commerce. O faturamento no mês de outubro chegou a R$ 238 milhões, representando um crescimento de 22% em comparação ao mesmo período do ano passado (R$ 195 milhões). Cerca de 4,1 milhões de produtos foram vendidos e o ticket médio chegou a R$ 253,14, segundo dados são da Nuvemshop.

“O resultado das vendas em outubro é um reflexo da preparação dos lojistas para a Black Friday, principalmente para as PMEs regionais. A fim de não concorrer com os grandes varejistas é estratégico e, inclusive recomendado, que os pequenos e médios façam um aquecimento pré-Black Friday”, afirma Luiz Natal, gerente de E-commerce e Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop. “Neste ano, muitos lojistas estão adiantando ações, e 18% programaram promoções para todo o mês de novembro, segundo a pesquisa ‘Aquecimento Black Friday’, realizada pela Nuvemshop”.

No mês de outubro de 2022, o ranking dos Estados que mais faturaram no país foi composto por: São Paulo (R$ 116,5 milhões), Minas Gerais (R$ 25,2 milhões) e Rio de Janeiro (R$ 17,2 milhões). Entretanto, Goiás e Santa Catarina tiveram um crescimento percentual de faturamento acima da média nacional, com 68% e 37% respectivamente.

Os dados ainda mostram que o Pix segue em crescimento. Em outubro de 2021, a solução correspondeu a apenas 8% dos pagamentos, enquanto no mesmo período deste ano chegou a 26% (aumento de 225% na participação). No entanto, o cartão de crédito continua sendo o meio de pagamento mais escolhido pelos consumidores, representando 52% dos pedidos.

Entre os segmentos de maior destaque, Moda liderou as vendas no mês, chegando a R$ 89,2 milhões; seguido por Saúde & Beleza, com R$18,6 milhões, e Acessórios, com R$ 17,5 milhões.

Na análise, foram consideradas as vendas realizadas no mês de outubro de 2021 e 2022, com base nos mais de 100 mil lojistas da Nuvemshop.

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/pmes-e-commerce-faturam-vesperas-black-friday

Deixe um comentário