Prêmio e-commerce Brasil 2022: conheça os vencedores de inovação em soluções e tecnologias

Chegou a hora de conhecer os vencedores do Prêmio E-Commerce Brasil 2022 na categoria Inovação em Soluções e Tecnologias. Ganharam as soluções que se destacaram em cinco categorias em 2022, com os grandes vencedores indicados pelo voto popular e pela Academia E-Commerce Brasil.

No site do Prêmio é possível conferir os indicados para cada categoria e os ganhadores.

Confira a seguir os vencedores:

Digitalização do Varejo
A vencedora pelos votos da academia na categoria Digitalização do Varejo de 2022 é a VTEX. Fundada em 2000, a multinacional brasileira de tecnologia tem atuação global, com mais de 1.500 colaboradores distribuídos em escritórios nas cidades de São Paulo, João Pessoa, Rio de Janeiro, Recife, Barcelona (Espanha), Bogotá e Medellín (Colômbia), Bucareste (Romênia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México (México), Lima (Peru), Lisboa (Portugal), Londres (Reino Unido), Milão (Itália), Nova Iorque (EUA), Paris (França), Santiago (Chile) e Singapura.

Pelo voto popular, a vencedora é a Conecta Lá, companhia com sede em Florianópolis (SC). A empresa é especialista em operações em marketplaces, mas também oferece ferramentas para sellers.

Experiência do Cliente
A academia elegeu a Zendesk como vencedora na categoria Experiência do Cliente. Fundada na Dinamarca, a companhia de desenvolvimento de software tem sede em São Francisco, na Califórnia (EUA). A empresa de CRM oferece uma plataforma para o serviço de atendimento ao cliente hospedada na nuvem, também chamada de Zendesk. Além da sede, há escritórios em cidades como Madison (EUA), Dublin (Irlanda), Londres (Reino Unido), Copenhage (Dinamarca), Cidade do México (México) e Melbourne (Austrália).

Já no voto popular, a vencedora é a OmniChat. Fundada em 2017 em Curitiba (PR), a empresa registrou crescimento de 300% em 2020.

Gestão & Operação
Na categoria Gestão & Operação, a vencedora pela academia é a Infracommerce, que é um dos maiores ecossistemas de comércio digital da América Latina. Fundada há 10 anos, a companhia tem presença no Brasil, México, Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai, e cerca de 4.000 funcionários.

A Magis5 é a vencedora pelo voto popular. Com sede em Rio Claro (SP), a empresa é um hub de integração e gestão de operação, com ferramenta que se conecta às contas dos marketplaces para que os clientes tenham todas as informações centralizadas, facilitando a gestão de expedição, estoque e impressão automática de notas fiscais.

Logística
Na categoria Logística, o grande vencedor pela academia é o Mercado Livre. Fundada em Buenos Aires (Argentina), em 1999, a empresa de tecnologia é líder em comércio eletrônico e soluções fintech na América Latina, e opera em 18 países. O marketplace conta com vários braços operacionais, como Mercado Pago, Mercado Envios e Mercado Ads, além de mais de 5.000 colaboradores em toda a América Latina, sendo mais de 1.900 deles somente no Brasil.

Já no voto popular, a vencedora da categoria é a Total Express. Com sede em Barueri, na Grande São Paulo, a transportadora oferece soluções logísticas para negócios físicos e online, sejam de porte pequeno ou grande.

Marketing & Vendas
Por fim, a vencedora na categoria Marketing & Vendas pelos votos da academia é a Salesforce. Fundada em 1999 em São Francisco, na Califórnia (EUA), a empresa de software on demand, é mais conhecida por ter produzido o CRM chamado Sales Cloud.

Pelo voto popular, a vencedora é a curitibana Olist. Fundada em 2017, a empresa é um ecossistema de vendas voltada para o comércio eletrônico.

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/premio-e-commerce-brasil-2023-inovacao-solucoes-tecnologias

Download

Deixe um comentário