Varejistas aproveitam intervalo de datas promocionais para ofertas especiais
O mês de julho, embora seja de férias escolares, funciona no varejo como um intervalo de datas promocionais — depois do dia do consumidor, dia das mães, dia dos namorados e antes do das crianças, Black Friday e Natal, por exemplo, que acontecem no segundo semestre.
Para aproveitar essa brecha de calendário, as varejistas promovem eventos para manterem as vendas aquecidas. A Amazon vai promover seu já conhecido evento exclusivo para membros do serviço Prime, conhecido como “Prime Day”, entre amanhã (11) e quarta-feira (12).
Por um período, a Amazon teve essa data “só para ela”, atendendo exclusivamente seus assinantes. No Brasil será a quarta edição da campanha promocional.
Outras varejistas, porém, ocuparam rapidamente o espaço de competição com a americana: Mercado Livre, Shopee, Shein e Magazine Luiza estão com promoções em andamento de até 85% e ampliadas para todos os clientes.
Confira, por empresa, os destaques das promoções em julho:
Prime Day, Amazon
O Prime é uma assinatura, concorrente de Netflix, GloboPlay, que custa R$ 14,90 por mês e oferece, além do acesso a filmes e séries, frete grátis, plataforma de música, livros e jogos, entre outros benefícios.
O Prime Day oferece descontos exclusivos para seus assinantes. Esta é a oitava edição no mundo, e a quarta no Brasil.
A empresa está fazendo um “esquenta Prime Day” com descontos menores que já estão valendo nesta semana antecipando a data oficial da campanha.
Descontaço, Mercado Livre
O Mercado Livre está oferecendo mais de R$26 milhões em descontos até 16 de julho. A campanha reúne milhares de produtos com até 70% de desconto, frete grátis em alguns produtos, e parcelamento em 12 vezes sem juros.
Entre as categorias que recebem descontos estão: as linhas de eletrodomésticos, casa e decoração, celulares, televisores, informática e moda e beleza, entre outros.
Durante o “Descontaço”, os consumidores terão acesso a ofertas-relâmpago, que serão disponibilizadas a qualquer momento na plataforma, e cupons de descontos.
Seguindo a mesma estratégia da Amazon, os assinantes do Nível 6, programa de fidelidade do Mercado Livre, também terão cupons e condições exclusivas. Para os clientes que ainda não são assinantes e querem aproveitar os benefícios do programa, a assinatura na plataforma estará com 45% de desconto, por apenas R$9,90 no primeiro mês durante a campanha promocional.
O Nível 6 dá acesso a vantagens como frete grátis** nas compras a partir de R$79 e envios rápidos em milhares de produtos, além de acesso ao conteúdo das plataformas de streaming Disney+ e Star+, e descontos especiais para acesso aos streamings HBOMax, Paramount+, Deezer e Lionsgate.
Liquida de Milhões, Magalu
O Magazine Luiza está oferecendo R$ 50 milhões em descontos até o dia 13 de julho. A empresa não divulgou um desconto máximo.
Entre as categorias participantes estão: eletrodomésticos, móveis, esporte, games, livros, casa e construção, moda, mercado, entre outros.
7.7 da Shopee
A Shopee, por sua vez, promove o 7.7 Aniversário Shopee em comemoração aos 3 anos de vendedores brasileiros na plataforma.
Serão disponibilizados R$ 7 milhões em vouchers de descontos, assim como cupons adicionais de frete grátis para compras a partir de R$ 10, além de ofertas de 20% a 50%. A plataforma também irá sortear 1 ano de Shopee Grátis para sete pessoas. As promoções vão até dia 10 de julho.
Entre as categorias da promoção estão: casa e decoração, beleza, roupas, computadores, alimentos, sapatos, celulares, entre outras.
Double Date, Shein
A Shein também está ofertando promoções com até 85% de desconto. A empresa está com ofertas especiais até esta segunda (10) para a double date do mês.
A campanha abrange um catálogo diverso com descontos tanto em produtos de crossborder como de marketplace e fabricação brasileira. São milhares de produtos em vestuário feminino, masculino, kids e plus size, cama, mesa e banho, acessórios, eletrônicos e materiais de escritório e organização, entre outros.