Quatro dicas de frete para a Black Friday 2022

A Black Friday 2022 está chegando trazendo com ela o aumento de vendas e a concorrência acirrada entre lojistas. Faltando ainda algumas semanas para o evento, é preciso fazer a pergunta: a sua loja está totalmente preparada para a Black Friday?

Para te ajudar nessa missão, vamos te dar quatro dicas de frete para a Black Friday 2022. Confira!

4. Prepare-se para a alta demanda de envios
De que adianta atrair mais pessoas para o seu negócio se você não der conta de realizar as entregas? Pois é, esse é um erro muito comum de lojistas que vão encarar a sua primeira Black Friday ou que estão se preparando para investir mais em divulgação na data.

Durante o período do aumento de vendas, que se inicia já no começo de novembro, é de suma importância preparar a logística de entrega do seu negócio. Isso inclui, por exemplo, antecipar a aquisição de embalagens utilizadas nos envios e o aumento do número de pessoas que trabalham na expedição, empacotamento e despacho dos pedidos.

Além disso, é importante ter mais de uma opção de transportadora para realizar entregas na mesma região, caso ocorra algum imprevisto.

Utilizar um gateway de frete, uma ferramenta que funciona como um comparador de preço entre transportadoras, é uma solução fácil para resolver esse problema.

3. Frete grátis e frete fixo são diferenciais na Black Friday
As campanhas de frete promocional, como as de frete grátis ou frete fixo, são uma ótima forma de impulsionar as vendas durante a Black Friday.

No entanto, é preciso definir a estratégia de frete promocional de acordo com o tamanho da operação do seu negócio para não ter prejuízo.

Uma das formas de garantir lucro durante a campanha é oferecer frete grátis apenas para compras com carrinho com valores acima do seu ticket médio, incentivando que o consumidor adquira mais itens em uma só compra.

Outra forma de não ter prejuízo é disponibilizar frete promocional somente para regiões próximas ao seu negócio.

2. Fidelize clientes com estratégias de unboxing experience
O momento de abrir a encomenda é o primeiro contato do cliente com o seu produto, e muitas vezes com a sua marca.

Por isso, é importante investir em estratégias de unboxing experience, que consistem em entregar a melhor experiência possível ao seu cliente na hora em que ele estiver desembalando uma compra. Essa é uma técnica poderosa de fidelização e atração de novos clientes.

A aplicação na prática é simples, e a experiência de unboxing pode ser usada por e-commerces de todos os tamanhos. Confira alguns exemplos de como aplicar o conceito de unboxing experience no seu negócio:

Embalagens personalizadas de forma criativa;
Envio de brindes acompanhando o pedido (algo simples e que faça o cliente se lembrar da sua marca);
Cupons de desconto para compras futuras;
Bilhetinho escrito à mão junto com o pedido.

1. Não se esqueça da logística reversa
Logística reversa é o caminho de volta que um produto precisa percorrer, saindo da casa do comprador e retornando para o estoque da loja. Isso ocorre devido a trocas ou avarias durante o envio.

Esse é um serviço logístico de entrega essencial para operações de venda pela internet. Isso porque, diferentemente das vendas nas lojas físicas, compras pela internet estão asseguradas pelo direito de arrependimento, que garante até sete dias após a entrega para que o cliente solicite a troca ou devolução, independentemente do motivo.

Vale lembrar que os custos desse envio ficam por conta do lojista. Por isso, é importante contratar fretes com transportadoras que oferecem o serviço de logística reversa com processos simples para que o produto retorne para a sua loja.

Prontinho, seguindo essas dicas, o seu e-commerce já estará bem mais preparado para oferecer uma melhor experiência de entrega para o seu cliente na Black Friday. Aproveite esse conhecimento e boas vendas!

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/quatro-dicas-de-frete-para-a-black-friday-2022

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