Aliança entre Rappi e Sanofi tem como foco o compartilhamento de dados e a criação de novas plataformas de saúde.
A Rappi fez uma parceria com a farmacêutica francesa Sanofi. A colaboração entre as duas empresas irá cobrir o mercado latino-americano (Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai, além do Brasil). Mais do que entregas de medicamentos da Sanofi, o acordo prevê o compartilhamento de dados dos usuários e criação de novas plataformas voltadas ao mercado de saúde.
Segundo apuração da HBW Insight, a Sanofi tem uma estratégia de tornar-se mais digital e acredita que ter mais dados de potenciais clientes é fundamental para alcançar este objetivo. Na mesma linha, a Rappi pretende “transformar o setor” com inovação e tornar-se líder em e-commerce de saúde na América Latina.
Alan Main, líder em cuidados de saúde para cliente da Sanofi, constata que o universo digital está transformando como as pessoas tratam a própria saúde e interagem com o negócio da empresa. “Dados estão no coração dos avanços que estamos fazendo. Usando dados, entendemos melhor nosso consumidor e podemos entregar o produto personalizado que ele espera”, disse Main, durante conferência em Paris.
A Rappi já vende alguns medicamentos da Sanofi, mas através do serviço de delivery em parceria com farmácias. A partir de abril, o aplicativo deve começar a entregar os produtos diretamente da fabricante francesa. A maior expectativa, porém, é para o futuro da parceria, quando novas estratégias para dominar o setor de saúde digital na América Latina serão reveladas.
Fonte: startse.com