O Magazine Luiza (MGLU3), diferentemente de sua rival Via (VVAR3), surpreendeu o mercado com fortes resultados no segundo trimestre de 2021. A boa surpresa foi o crescimento no canal on-line (GMV-Gross Merchandise Value, importante métrica para uma plataforma) e as vendas nas lojas físicas.
Para se ter uma base de comparação, no Magazine Luiza a alta no GMV foi de 46,4%, para R$ 9,8 bilhões. O índice de expansão do Magalu no GMV supera a antiga Via Varejo que teve uma alta de 20% para R$ 6,3 bilhões e Mercado Livre, que não divulgou dados de margem, mas apenas informou que teve alta de 40%.
Além disso, mesmo com as restrições e lockdowns no mês de abril, as lojas físicas tiveram boa performance no trimestre.
As vendas totais da companhia apresentaram crescimento de 60% na comparação ano a ano, impulsionadas por um crescimento de 46% no GMV on-line – que já representa 72% das vendas totais – e de 111,6% nas lojas físicas. Já o desempenho de lojas físicas da Via ficaram 14% abaixo de 2019.
Analistas destacam desempenho em lojas físicas
“O Magazine Luiza entregou mais uma vez forte crescimento no canal on-line, enquanto as vendas na loja física superaram os níveis do segundo trimestre de 2019 em +16%”, informou o relatório do Goldman Sachs.
A instituição avalia a varejista com uma recomendação de compra com preço-alvo a R$ 25,00, uma valorização de 19,2%.
Na mesma linha, a Ativa Investimentos também reconhece que os dados de GVM e lojas físicas surpreenderam o mercado e por isso possuem a recomendação de compra com preço-alvo de R$ 27,00, upside de 28,8%.
“O Magazine Luiza reportou resultado do 2T21 em linha com as nossas expectativas, mas com GMV digital crescendo mais do que os nossos números. Além disso, mesmo com as restrições e lockdowns, no mês de abril, as lojas físicas da companhia tiveram boa performance.”
Apesar da recomendações e upsides, na última sexta (13),por volta das 12h25 os papéis do Magalu tinham queda de 3,77%, negociados a R$ 20,21.
Magazine Luiza reverte prejuízo e lucra R$ 89 mi no 2T21, reflexo do aumento das vendas
O Magazine Luiza divulgou na última quinta-feira (12), seus resultados no segundo trimestre desse ano. A gigante varejista apurou um lucro líquido ajustado de R$ 89,1 milhões, deixando para trás o prejuízo de R$ 62,2 milhões anotado um ano antes.
Entre abril e junho deste ano a receita líquida do Magazine Luiza alcançou R$ 9,013 bilhões, uma alta de 61,9 % em comparação com a receita obtida no segundo trimestre do ano passado.
Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da companhia atingiu R$ 455,4 milhões, crescendo 209,3%. A margem Ebitda ajustada foi de 5,1%, ante 2,6%.
As vendas totais do Magazine Luiza, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio (1P) e marketplace (3P) cresceram 60,5% e atingiram 13,7 bilhões. Segundo o balanço, o resultado foi “reflexo do aumento de 46,4% no e-commerce total e de 111,6% nas lojas físicas. O excelente desempenho das vendas foi alcançado mesmo com parte das lojas físicas ainda fechadas em função da covid-19, principalmente no mês de abril.”
Fonte : https://www.suno.com.br/noticias/magazine-luiza-mglu3-via-varejo-vvar3-2t21/