Rio Grande do Norte será sede da primeira fábrica da Shein no Brasil

Este projeto promete não só aumentar a oferta de empregos, mas também alavancar a presença da Shein no mercado brasileiro, consolidando a marca no cenário da moda nacional.

O Rio Grande do Norte se prepara para receber a primeira fábrica da Shein no Brasil, uma das maiores varejistas de moda do mundo. Essa novidade promete movimentar a indústria têxtil do estado, gerar novos empregos e expandir a presença da Shein no mercado brasileiro. A iniciativa traz, sem dúvida, um marco para a economia do estado e do país.

A Parceria entre Shein e Coteminas

A parceria firmada entre a Shein e a Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas) promete ser um divisor de águas para a indústria têxtil do Rio Grande do Norte. O acordo foi anunciado após uma reunião da governadora do estado, Fátima Bezerra, com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, o proprietário da Coteminas, Josué Alencar, e o presidente do Conselho para a América Latina da Shein, Marcelo Claire.

Macaíba e Grande Natal na rota da moda internacional

A cidade de Macaíba, localizada na Grande Natal, foi escolhida para ser a sede do projeto-piloto, que tem previsão de gerar cerca de 100 mil empregos nos próximos três anos no Brasil (em parceria comercial com outros dois mil fabricantes brasileiros). A operação terá início em julho, com a ampliação das oficinas de costura no interior do estado, principalmente na região semiárida nordestina, com destaque para o Seridó.

Incentivo ao Emprego no Interior

A escolha do Rio Grande do Norte como sede da Shein no Brasil promove uma importante interiorização do emprego, oferecendo mais oportunidades para as diversas regiões do estado. Segundo a governadora Fátima Bezerra, “quanto mais o emprego vai para o interior, maior o incentivo que ele vai receber“.

A Shein promete um investimento de R$ 750 milhões para incrementar a competitividade da indústria têxtil brasileira, especialmente no Rio Grande do Norte. Segundo Marcelo Claure, presidente da varejista na América Latina, o primeiro estado com o qual estão fazendo parceria no Brasil é o Rio Grande do Norte, destacando o valor estratégico dessa escolha.

Jeans e malhas de algodão no foco da produção

Os principais produtos a serem produzidos na nova fábrica serão o jeans e malhas de algodão. Com a presença da Coteminas, conhecida por sua expertise em tecidos, e o Brasil sendo um dos maiores produtores de algodão do mundo, a qualidade e competitividade dos produtos são garantidos.

O presidente da Fiesp, Josué Alencar, dono da Coteminas, está otimista quanto aos resultados dessa parceria. Segundo ele, os produtos serão muito competitivos e contará com a qualidade proporcionada pela mão de obra qualificada do Rio Grande do Norte.

A chegada da Shein ao Rio Grande do Norte, somada à expertise da Coteminas, se apresenta como uma promissora novidade para o setor têxtil e para a economia do estado. Este projeto promete não só aumentar a oferta de empregos, mas também alavancar a presença da Shein no mercado brasileiro, consolidando a marca no cenário da moda nacional.

Este é um exemplo de como o setor privado pode colaborar para a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia e proporcionando desenvolvimento para a região. Com a chegada da Shein ao Rio Grande do Norte, espera-se uma significativa movimentação na economia local e também uma maior projeção do estado no cenário nacional e internacional da moda.

Download

Deixe um comentário