Valores gastos a cada visita variam entre R$ 57,90 e R$ 178.
Desde o início da pandemia, o brasileiro reduziu frequência de compra e elevou o gasto médio a cada compra. Esse fenômeno se mantém, de acordo com levantamento da Nielsen.
O maior tíquete médio do setor está nas lojas do formato atacarejo: R$ 178 no terceiro trimestre, o mais alto valor deste ano, bem acima dos R$ 143,90 registrados nos primeiros meses de 2020.
O segundo lugar em gasto médio a cada compra é dos hipermercados: R$ 108,50 de média no período entre julho e setembro, valor um pouco menor do que os R$ 111,60 observados por compra no trimestre anterior, porém bem acima dos R$ 90,90 de média entre janeiro e março.
Nos supermercados grandes, o tíquete médio a cada visita oscilou de R$ 81,90 no segundo trimestre para R$ 80,30 nos três meses posteriores. Ambas as médias superam, de longe, os R$ 63,10 referentes ao gasto médio que era observado no início de 2020.
Já nos supermercados pequenos (proximidade) o brasileiro gasta uma média de R$ 57,90 a cada compra, de acordo com a medição mais recente. Esse valor cresce consecutivamente desde o início do ano, quando estava em R$ 42,50. Segundo a Nielsen, este é o único formato do varejo alimentar sem redução na frequência de visitas do shopper desde os três primeiros meses do ano.
Fonte : savarejo.com.br