Seller Analytics: conheça as estratégias da concorrência no Mercado Livre

Se você vende online, com certeza tem informações sobre a sua operação na ponta da língua. Muito provável que você saiba qual é o produto mais vendido ou o faturamento do último mês, por exemplo.

O quanto ajudaria na sua estratégia de vendas ter em mãos essas informações de seus concorrentes? Já existem no mercado algumas ferramentas que trazem alguns insights, mas cobram mensalmente pelo uso.

O Seller Analytics nasceu para ajudar quem vende online sem cobrar nada por isso. Com essa ferramenta, você desvenda os anúncios do Mercado Livre de forma simples. Você pode baixá-lo gratuitamente na Chrome Store. Confira as vantagens:

Descubra se um produto vende bem antes de vendê-lo

Aumentar a oferta de produtos é uma alternativa para atrair mais clientes, mas existe sempre o risco do item não ter a performance de vendas desejada. Descobrir informações estratégicas como o número de vendas e a taxa de conversão ajuda na tomada de decisão. Esses e outros dados podem ser acessados em tempo real.

Faça simulações e negocie com os fornecedores

Ter poder de negociação junto aos fornecedores é importante e o Seller Analytics também pode ser usado para fazer uma busca mais eficiente para encontrar e negociar os custos dos produtos junto aos fornecedores. Com a extensão, você avalia se vale a pena comprar aquele produto porque consegue ver o preço e margem de lucro, por exemplo.

Dica de mestre: Leve em conta comprar todo o estoque do fornecedor e ter um produto exclusivo no mercado. Essa estratégia dá margem até para negociação de custos e aumento da margem de lucro, uma vez que o item se torna exclusivo.

Facilidade para precificar seus produtos 

O momento da precificação dos produtos pode ser um desafio para quem vende online. Deixe de lado as planilhas de pesquisa de preço e faça simulações automáticas, com sugestão de preço e margem de lucro ideal.

Você pode estudar a precificação de seus concorrentes e seja mais assertivo com seus valores.

Anúncios de qualidade

Os anúncios são a porta de entrada para os seus clientes. Ter versões de anúncio clássico e premium é uma alternativa e o Seller Analytics permite simulações para que você crie anúncios de mais qualidade.

Estoque em dia para vender sempre

Outra vantagem é entender a sazonalidade das vendas dos concorrentes. Com o Seller Analytics, você visualiza o número de vendas feitas nos últimos meses. Essa informação pode ser estratégica tendo em vista que o seu produto passa a ter mais relevância quando o estoque do concorrente se esgota.

De olho no concorrente, mas sem deixar a sua operação de lado

É importante estudar a concorrência, mas você não deve deixar seu negócio de lado. Com o Seller Analytics você também controla sua operação de forma mais eficiente. Na aba minhas métricas, você tem acesso ao número de novos anúncios cadastrados, ao faturamento, número de pedidos atrasados e produtos mais vendidos dos últimos sete dias.

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/seller-analytics-mercado-livre/

Download

Deixe um comentário