Shein se une à plataforma de envios Pegaki para agilizar operações logísticas

No caminho oposto ao de outras estrangeiras, varejista iniciou produção no Rio Grande do Norte, em parceria com a fábrica da Coteminas

Em uma operação de “drop off”, a tecnologia da Pegaki irá permitir que a Shein agilize suas operações, proporcionando, segundo a empresa, “um ganho de desempenho e maior comodidade” em comparação ao envio realizado por instituições convencionais de logística.

“A logística no Brasil enfrenta desafios em escalar as operações devido ao alto custo de coleta, capacidade operacional limitada e uma experiência de entrega muitas vezes insatisfatória. A Pegaki foi criada justamente para solucionar essas dores do mercado”, afirma Daniel Frantz, vice-presidente de Logística do Grupo Intelipost e fundador da Pegaki.

A Pegaki gerencia mais de 4 milhões de pedidos mensais, possui uma rede de 3 mil pontos de envio e atende a mais de 100 mil vendedores. Mais de R$ 20 milhões já foram pagos aos estabelecimentos que funcionam como pontos da Pegaki.

Parceria com Coteminas

Após causar burburinho no mundo varejista ao anunciar a parceria com o governo brasileiro para abrir 2 mil fábricas, gerar 100 mil empregos e investir cerca de R$ 750 milhões no país, a chinesa Shein ambiciona ainda mais metas.

No caminho oposto ao de outras estrangeiras, a varejista iniciou sua produção no Rio Grande do Norte, em parceria com a fábrica da Coteminas.

“Já era esperado que o Brasil se tornasse um hub de produção local e exportação. O País tem uma boa inserção no continente e tem uma capacidade industrial muito grande. Estamos surfando na onda do nearshoring, ou seja, encurtando nossas cadeias de produção, e enxergamos o Brasil como um polo exportador para a América Latina”, explica Felipe Feistler, general manager da Shein no Brasil.

‘ https://mercadoeconsumo.com.br/08/08/2023/logistica/shein-se-une-a-plataforma-de-envios-pegaki-para-agilizar-operacoes-logisticas/

Download

Deixe um comentário