Marketplace promoveu liquidação especial para a data.
A plataforma de comércio eletrônico Shopee registrou um aumento de mais de 280% de vendas em 5 de maio na comparação com a média de um dia comum do mês. O dia 5 foi a principal data da campanha “5.5 Liquidação Dia das Mães”. Entre os maiores vendedores, o crescimento chegou a quase cinco vezes. Já os menores venderam mais de dez vezes no período.
As cidades que mais registraram compras na plataforma da Shopee foram São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). Já as cidades pequenas com mais crescimento foram Marabá (PA), Guariba (SP) e Rio Branco (PA), com um aumento de mais de 1.000% no número de pedidos.
O head de Marketing da Shopee no Brasil, Felipe Piringer, destaca que a data é uma boa oportunidade para movimentar e desenvolver o e-commerce no País. “Temos uma base importante de vendedores locais que está crescendo e incentivamos o empreendedorismo em todas as regiões do País. Para o consumidor brasileiro, a Shopee oferece a possibilidade de conhecer novas lojas e acesso a um processo rápido, divertido e seguro”, afirma.
Moedas e entretenimento
A Garantia Shopee retém os pagamentos aos vendedores até que os usuários confirmem que os produtos foram recebidos em boas condições. Além disso, é possível filtrar produtos com as melhores avaliações. A plataforma conta, ainda, com ações de entretenimento que rendem prêmios e recompensas em forma de moedas virtuais que podem, depois ser trocadas por descontos.
Durante a ação do Dia das Mães, mais de 57 milhões de moedas Shopee foram usadas, correspondentes a mais de R$ 570 mil de economia. A moeda Shopee é o “dinheiro” virtual do markeplace que pode ser usado para descontos a qualquer pedido. Elas podem ser adquiridas sempre que uma compra bem-sucedida for feita. Outra forma de ganhar moedas é por meio de jogos do aplicativo que rendem prêmios e recompensas.
Fundada em 2015 em Singapura como parte da Sea Limited, a Shopee está no Brasil desde 2019. O propósito é conectar consumidores, marcas e vendedores e capacitá-los a comprar e vender de qualquer lugar e a qualquer momento. A Sea Limited também é proprietária de outros negócios, como Garena, o braço de entretenimento digital, e SeaMoney, de serviços financeiros digitais.
Fonte : mercadoeconsumo.com.br