Speedo deve ter e-commerce superando faturamento das lojas físicas em 2025

Empresa anunciou crescimento de 44% no faturamento online em 2024 em relação ao mesmo período de 2023.

Impulsionado principalmente pela pandemia, o e-commerce definitivamente caiu no gosto do brasileiro. Detentora da marca Speedo no Brasil, a Speedo Multisport anunciou um crescimento de 44% em seu faturamento online em 2024, frente ao mesmo período de 2023, superando o desempenho de sua principal loja física, localizada no Shopping Morumbi.

“O e-commerce tem proporcionado à marca uma descentralização de vendas em determinadas categorias, ampliando cada vez mais o contato da marca com o consumidor, destacando-se por exemplo a ampla linha de t-shirts seguida de acessórios como mochilas e bonés. Maiôs e sungas, já tradicionais da marca, continuam despontando, porém, com uma diversificação cada vez maior. Pela nossa projeção, vendas online estarão na frente das vendas das nossas lojas físicas até 2025”, afirma o CEO da Speedo Multisport, Roberto Jalonetsky.

O executivo revela que o e-commerce da Speedo, além do site opera em plataformas de marketplace, tem mostrado um desempenho robusto, pelas estratégias adotadas recentemente. “O nosso ticket médio teve um crescimento de 14%, assim como o PA (peças por atendimento) também tem aumentado na ordem de 21%. Isso deve-se à diversidade e velocidade com que conseguimos implantar diversas estratégias voltadas ao consumidor final, sempre visando a experiência e uma melhor jornada do consumidor. Além disso, a empresa tem investido em tecnologias na ponta como provador virtual, Inteligência Artificial e vídeos explicativos, além de melhorias nos processos logísticos e de atendimento ao consumidor”, ressalta.

O faturamento da Speedo Multisport cresceu 24% em 2023 e, neste ano, a meta é atingir os 30%. Para isso, o e-commerce exerce um papel fundamental. “Nossa maior margem está no online, pois, para não fazermos uma concorrência desleal com nossos mais de 3 mil revendedores, colocamos sempre os produtos com o que chamamos de ‘preço cheio’, ou seja, o valor máximo que pode ser cobrado por um produto Speedo. Nosso papel, seja no digital ou no físico, é gerar valor e visibilidade para a marca. Desta forma, todos ganham, principalmente o consumidor final”, revela Jalonetsky.

A Speedo está também inovando em práticas sustentáveis. A marca, que já lançou uma linha de roupas feitas de garrafas PET recicladas, eliminou as sacolas plásticas de suas lojas, substituindo-as por ecobags de TNT reciclável. Isso representa uma redução de 100 mil sacolas plásticas anuais. A empresa também está focada em inovação com lançamentos como a linha Repellent, uma camiseta que oferece proteção contra mosquitos e é biodegradável, desenvolvida para enfrentar o surto de dengue no Brasil.

“A nova linha é vendida exclusivamente pelo e-commerce da Speedo e incorpora uma tecnologia avançada que repele insetos e é protegida contra raios UV. Essas mudanças são parte de nossa estratégia para atender à crescente demanda dos consumidores por produtos sustentáveis e mostrar nosso compromisso com a responsabilidade ambiental”, finaliza Roberto Jalonetsky.

Fonte: “Speedo deve ter e-commerce superando faturamento das lojas físicas em 2025 – Mercado&Consumo (mercadoeconsumo.com.br)

Download

Deixe um comentário