A startup de logística Cargo X anunciou a renovação do seu ambiente para um modelo ainda mais conectado, porém sem fios.
A necessidade surgiu do crescimento de aproximadamente 20% ao mês, logo foi preciso adotar uma solução que garantisse 100% de conectividade, em qualquer lugar do escritório, com suporte para até três dispositivos por colaborador.
Nascida em 2013 para conectar caminhoneiros autônomos a grandes empresas, a Cargo X se consolidou como startup de logística. A ideia da empresa foi de Frederico Vega, que considerou a relevância do Brasil neste mercado. Mas, também, porque o terceiro maior mercado de logística do mundo sofria com a falta de profissionalização do setor.
Um dos grandes motes, relacionados ao tempo útil do caminhoneiro, foi reorganizar seu tempo para que não fosse gasto “rodando” sem carga.
Assim, a startup uniu as duas pontas do negócio através da tecnologia. Ela cuida de toda a intermediação e elimina os “atravessadoras”.
Vega aponta que a agilidade é uma característica necessária para o funcionamento da Cargo X. “Todos os esforços são voltados para obter respostas rápidas e é o que temos conseguido com essa alta conectividade”, diz o CEO.
Adotar uma solução inteiramente conectada nos escritórios foi papel do Grupo Binário. Thiago Haidar, gerente de negócios da companhia, cita que o produto ideal para atender a demanda “foi uma solução wireless com a qual o funcionário pode estar em qualquer ponto do escritório com a mesma qualidade de conexão”.
Ele também aponta que a infraestrutura sem fios custou, em média, 60% a menos em comparação com um orçamento físico de fios e cabos. Para a Cargo X, “toda importação e implementação levou cerca de 30 dias, quando anteriormente, só a etapa de importar o produto demoraria 45 dias”, completa.
Fonte: itforum365