Para impulsionar o crescimento de startups, a Tegma criou a TegUp Ventures, aceleradora e braço de inovação aberta e tecnologia da empresa. Com a iniciativa, a companhia busca produtos, serviços e inovações relacionadas ao universo da logística. As startups aceleradas recebem infraestrutura, acesso ao networking da Tegma e um laboratório real para testes e mentorias.
No ciclo 2019 do programa, a companhia busca startups para solucionar oito desafios. No primeiro deles, a Tegma deseja encontrar uma solução para contabilizar, de forma automática e ágil, o inventário de estoque de seus clientes. A ferramenta também deve fazer o gerenciamento dos SKU’s de produtos.
No segundo desafio, também voltado para clientes, a companhia busca tecnologias que melhorem o processo de separação de pedidos B2C, tornando as etapas mais ágeis para auxiliar os operadores. Por fim, a Tegma também procura soluções que aumentem a produtividade e eficiência do processo de separação de materiais e movimentação de pallets em armazéns.
As startups também podem apresentar projetos para outros cinco desafios: Consulta de multas dos veículos, Melhoria no processo de identificação de lacres dos veículos, Controle de pressão para cintas de amarração de cargas, Monitoramento da altura e peso das cargas e Roteirização da navegação de frotas.As empresas interessadas em participar do TegUp 2019 podem fazer inscrições até o dia 14 de julho. Em agosto, as startups selecionadas deverão apresentar suas soluções em um Pitch Day. As próximas fases incluem um período de conexão, desenvolvimento e execução de piloto e um demoday com avaliação de resultados.
Fonte: startse