Total Express entra de vez na modalidade de entrega de cartões

Aproveitando toda a robustez da sua malha logística, a Total Express está aumentando e flexibilizando o seu portfólio logístico, incorporando uma novidade ao negócio. Trata-se do Total Cards, a mais nova solução da empresa para entregar cartões com eficiência aos clientes, usando todo o seu know-how e segurança do fluxo de entregas.

Com quase 30 anos de experiência, a Total quer entrar com força neste mercado. Por meio desta solução, a companhia passa a atender diversas modalidades de “cards”, que vão desde cartões de crédito, cartões de fidelidade, cartões de seguro e cartões-benefício, até boletos, documentos de licenciamento, tags de pedágio, catálogos e flyers. Em comum, estes envelopes devem ter até 300 gramas.

“A Total Express está pronta para atender toda essa cadeia logística, desde a integração com embossadoras de cartões e a coleta, até a fragmentação e custódia desses produtos”, aponta o gerente de produtos, Fernando de Azevedo.

Para trabalhar este tipo de modalidade, que tem suas peculiaridades e padrões de segurança, a companhia conta com alguns trunfos à disposição:

1 – Malhas logísticas com alta capilaridade

Dispondo de uma estrutura robusta com mais de 115 bases Last Mile, 46 multi hubs regionais e capacidade de atendimento em 3.300 cidades, das quais 500 localidades podem ser atendidas em até 48 horas, a Total Express conta com uma capilaridade que outras transportadoras e couriers não têm. Isso ajuda a otimizar o frete para as empresas-clientes e a garantir um prazo de entrega menor para o consumidor final. “Já temos rotas para o Brasil inteiro. Atendemos 100% do potencial de consumo do país, sendo 95% com malha direta. Essa malha ampla e robusta é certamente um diferencial”, explica Azevedo.

2 – Rastreabilidade, segurança e gerenciamento de risco

Para atender às rigorosas normas de segurança de bancos, financeiras, empresas de cartão, private labels e seguradoras, a Total Express tem à disposição uma estrutura bastante avançada e própria de gerenciamento de risco, o GRIS. Com ele, é possível realizar monitoramento 24 horas por dia e 7 dias por semana de todos os veículos em trânsito; fazer ampla equipe de auditoria interna para prevenção de perdas e garantir 100% das mercadorias seguradas. “O nosso GRIS é um diferencial competitivo, uma estrutura séria, robusta, preparada para as exigências de segurança e rastreamento que o produto exige”, aponta a gerente comercial, Audrei Simone Libonatti.

Segundo ela, parte da operação da Total Express é semelhante a uma fábrica de cartão, com revista na entrada e saída do sorter, “pois os bancos e as empresas do mercado de cartões olham para isso com atenção”.

3 – Entregadores vistoriados e cadastrados

Na Total Express o processo de cadastro de entregadores é rigoroso: é feito registro e controle de todos os entregadores com periodicidade, para ficar em conformidade com uma operação delicada como é a de Total Cards. “Aqui, os entregadores fazem ficha, passam por vistoria social e averiguação de antecedência criminal e são regularmente validados. O nosso índice de extravio de cartões é muito baixo por conta disso”, aponta Eric Lopes Oliveira, executivo comercial.

Uma nova solução

A Total Express entende que as encomendas de e-commerce são muito diferentes dos cartões. “Estamos, então, ofertando esse produto por meio de processos distintos e separados. Mas, é claro, aproveitando a agilidade, abrangência e segurança de uma empresa como a Total Express, além da credibilidade que ela tem no mercado”, afirma Libonatti.

Fonte : ecommercebrasil.com.br

Download

Deixe um comentário