A companhia planeja lançar o serviço com as mesmas taxas de entregas tradicionais; os testes oficiais serão realizados em San Diego.
Novas informações sobre o delivery da Uber de comida por drones foram divulgadas. Segundo a Bloomberg, a empresa começará os testes em breve na cidade de San Diego. Em outubro de 2018, a Uber já estava em busca de profissionais para tornar o delivery aéreo realidade. Com o novo serviço, as entregas não serão realizadas diretamente nas casas dos clientes, mas em pontos de de aterrissagem próximos ao locais. Neles, entregadores da Uber Eats levarão o pedido até o destino final.
“Nossos clientes querem seleção, qualidade e eficiência — todas as áreas que melhoram com a entrega de drones”, disse Eric Allison, líder da Uber Elevate, divisão de serviços aéreos da empresa, à Bloomberg. O portal de notícias acompanhou de perto um teste de drone realizado pela Uber em maio deste ano, em San Diego.
Os veículos aéreos poderão fazer entregas a uma distância de 2,5 km em sete minutos. Uma entrega tradicional levaria cerca de 21 minutos. Para iniciar os testes oficiais em San Diego, a Uber precisa da aprovação da Federal Aviation Administration (FAA). Por enquanto, apenas o Google tem a permissão para atuar em Blacksburg, Virgínia. A empresa, inclusive, já iniciou seu serviço de delivery com drones na Austrália.
Recentemente, a Amazon também apresentou o seu drone de entregas. O “Prime Air” será capaz de voar por 24 quilômetros e carregar pacotes de até 2 kg. Além disso, terá características autônomas e usará tecnologias como machine learning para detectar lugares propícios para pouso.
Fonte: startse.com