Softwares que acompanham o movimento do consumidor, envio de e-mails personalizados com ofertas e telefonemas são estratégias para melhorar as vendas digitais.
O número de consumidores que entram na internet para comprar um produto e desistem no meio do caminho caiu com a pandemia, mas ainda é alto — num grupo de dez, quase sete abandonam seus carrinhos de compra.
A preocupação com as desistências ganha importância pois, com o fechamento das lojas físicas por meses a fio devido à pandemia, o canal on-line é fundamental para continuar faturando. Segundo dados da consultoria eBit|Nielsen, considerando a média anual, o e-commerce colaborou com 9% das vendas totais do varejo, em 2020 — essa fatia era de 5% em 2019.
Valor do frete, prazo de entrega, falta de opções de pagamento e insegurança na hora de pagar estão entre os principais motivos do abandono de carrinhos virtuais, aponta uma pesquisa com 1.000 pessoas feita pela Euromonitor International, entre fevereiro e março de 2021.
Fonte : valorinveste.globo.com