Vender em marketplaces: como um integrador ajuda a organizar a operação multicanal

Vender em marketplaces pode ser um plano estratégico excelente para ser multicanal e aumentar as vendas, pois é uma das maneiras mais acessíveis de ingressar e expandir no comércio online.

Mas um dos principais desafios de vender em marketplaces é conciliar a operação de diferentes canais de maneira ágil e eficiente. Afinal, é necessário integrar estoque para evitar falhas nos envios ou perda de vendas, organizar a operação para atender aos pedidos que chegam de canais diferentes, importar e replicar anúncios de produtos, entre muitas outras ações necessárias para o bom funcionamento das vendas online.

Para vender em marketplaces diferentes com sucesso, é importante contar com uma ferramenta que unifique toda a operação e organize os processos, como um integrador de marketplace.

Mas o que é integrador de marketplace?
Integrador de Marketplace é um sistema que unifica a operação multicanal. Na prática, a ferramenta permite que vendedores de e-commerce e de diferentes marketplaces possam integrar todos esses canais em uma só tela, para facilitar e melhorar toda a operação.

Sem um integrador, o vendedor precisa ter estoque separados, cadastrar os produtos em cada um dos sites, gerenciar os pedidos separadamente, entre outras tarefas que são prolongadas e dificultadas.

Todas as vezes que houver ajuste de preço, o lojista entraria em cada um dos marketplaces para ajustar a informação. Tudo isso demandaria muito tempo e facilmente ocasionaria falhas nos pedidos e no estoque, é um processo inviável.

São por essas razões que existe o integrador de marketplace, para que esse vendedor possa gerenciar todas as operações em uma só ferramenta de maneira rápida, fácil, automatizada e organizada.

Impressão massiva e sequencial
A impressão ZLP de maneira massiva e sequencial de nota fiscal, etiquetas e declaração de conteúdo é algo que agiliza a operação de milhares de vendedores que precisam atender a prazos curtos de postagem de pedidos.
Para tornar esse serviço mais simplificado e intuitivo, existe a função de integração com a impressora ZPL. Isso ajuda a economizar tempo, otimizar o dia a dia de trabalho e agilizar a separação e envio de itens.

Contudo, infelizmente não são todos os integradores de marketplaces que possuem essa função. Por isso, fique atento na hora de escolher o hub de integração para o seu negócio.

Centralização e maior controle de estoque

Um dos principais benefícios de um integrador de marketplace é centralizar o estoque independentemente da quantidade de canais online que o vendedor utilize.

Sem um hub, é complicado gerenciar a quantidade de produtos em cada um dos sites, o que na maioria das vezes gera falhas no estoque e nos pedidos, perda de vendas e prejuízos na reputação do lojista.

Gestão de pedidos em um só lugar

No hub de integração é possível receber os pedidos da loja virtual e dos marketplaces em um único sistema. Dessa maneira, o lojista tem uma visão completa da sua operação, pois em uma única ferramenta consegue gerenciar os pedidos que chegam, o estoque é alterado automaticamente, pode emitir nota fiscal, gerar etiquetas e atualizar o status dos pedidos para que os marketplaces e os clientes sejam notificados.

Visão completa da sua operação

Além de manusear todos os pedidos em um lugar só, o integrador de marketplace ajuda a unificar toda a operação para melhorar a gestão, permitindo analisar dados de todos os canais de venda em um sistema.

Monitore os repasses feitos por marketplaces e outros canais de venda

Vender em marketplaces requer cuidar de várias tarefas simultaneamente, e uma das mais importantes para a saúde financeira da empresa é monitorar os repasses feitos pelos marketplaces, função que também é possível no Integrador.

Fonte : https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/39600/vender-em-marketplaces-como-um-integrador-ajuda-a-organizar-a-operacao-multicanal.html

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