Atuando no e-commerce de Home & Decor desde 2020, Vinicius Moura decidiu recorrer à indústria chinesa não só pelos preços competitivos, mas especialmente pela capacidade de personalização dos produtos. E o fundador e CEO da VM Loja encontrou na JoomPro o parceiro ideal para cuidar de todas as etapas da sua importação. O resultado? Uma redução de 38% nos custos — economia que foi integralmente revertida em lucro para a loja.
Preço x personalização
Embora a VM Loja esteja posicionada em uma categoria pouco monopolizada, permitindo-lhe explorar seu portfólio e crescer significativamente nos últimos anos, com o tempo ficaram evidentes algumas lacunas no setor. Um exemplo disso foi a falha no abastecimento de itens de Natal, que, como destaca Vinicius, frequentemente não chegavam a tempo para a sazonalidade. Outro desafio é a presença dos fornecedores nos marketplaces, tornando a competição por preço insustentável.
Como ressalta Samir Carlton, gerente de business development na JoomPro, “quando olhamos para o mercado hoje, a concorrência, tanto em marketplaces quanto em sites próprios, é cada vez maior. E tem muita gente ainda com a mentalidade de brigar por preço. Poucas empresas estão brigando por diferenciação. E as que estão fazendo isso são as que estão crescendo“.
É precisamente aqui que a personalização surge como uma estratégia de diferenciação, permitindo que as empresas criem produtos customizados que atendam às necessidades específicas de seus clientes, além de posicionar suas marcas frente à concorrência. Ao investir na importação, as empresas também ganham mais controle e previsibilidade sobre sua produção.
O projeto da VM Loja
Quando o Vinicius chegou à JoomPro, já conhecia os benefícios da indústria chinesa e tinha o plano de importar árvores de Natal personalizadas. O que faltava era um parceiro que pudesse gerenciar todo o processo, desde a busca pelo fornecedor até a produção, documentação, controle de qualidade e transporte, culminando na entrega em seu estoque.
E foi exatamente isso que o Vinicius encontrou na JoomPro: “para mim, foi um processo extremamente fluido”. Ele completa: “eu só entreguei o projeto para o agente comercial e ele foi me entregando as etapas. Esse foi o diferencial”, explica.
Como resultado, a VM Loja concluiu sua importação com uma redução de 38% nos custos, que foram integralmente revertidos em lucro para a empresa. “É o ponta a ponta na importação de forma simples, descomplicada e segura para você”, conclui Samir.
Fonte: “https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/vm-loja-aposta-na-personalizacao-e-reduz-38-dos-custos-importando-com-a-joompro”