Relatório Conversion – Setores do E-commerce

Outubro é o 4º melhor mês do ano, com a grande maioria dos setores voltando a apresentar crescimento.

Outubro foi um ótimo mês para os e-commerces brasileiros, se tornando o 4º
melhor mês do ano (atrás de janeiro, março e julho) no número de acessos
mensais. Em relação a setembro, o crescimento foi de 5,4%, ocasionado
principalmente pelo aumento dos acessos via web (6,1%) e aplicativos (3,1%).
Os grandes destaques do mês foram os setores de Educação, Livros & Papelaria, com crescimento de 9,8%, o Turismo e Joias e Relógios, que cresceram 9,3% e 8,5% respectivamente. O único setor que apresentou retração foi o de Casa e Móveis, que recuou 0,1%, demonstrando como outubro foi um mês positivo para praticamente todos os setores.

Shein ultrapassa Magazine Luiza pela primeira vez em um ano
A chinesa Shein ultrapassou a Magazine Luiza e assumiu o 6º lugar no Top 10 dos e-commerces do Brasil, algo que não acontecia desde julho de 2023. A Shein é um dos destaques quando o assunto é acessos via aplicativos, sendo o terceiro e-commerce com mais acessos via app, perdendo apenas para Mercado Livre e Shopee, que lideram o ranking com sobras.
As empresas do Top 10 detêm 51,5% de toda audiência do e-commerce no
Brasil, com o Mercado Livre mantendo a liderança, com 13,4% do share total,
seguido pela Shopee, com 8,8% e Amazon Brasil, com seus 7,9%.

O relatório completo, pode ser acessado na biblioteca do RadarIC por meio do link a seguir:

https://radaric.correios.com.br/3d-flip-book/relatorio-setores-do-e-commerce-do-brasil-novembro-dados-de-outubro-2024/

 

Deixe um comentário