3ª edição do Intelipost Connection reuniu mais de dois mil profissionais para discutir tecnologia e inovação na logística

Evento promovido pela Intelipost teve a participação de grandes players como Via Varejo, iFood, Mercado Livre, Dafiti, entre outros.

Na terça-feira, 23 de março, o mercado pôde acompanhar a 3ª edição do Intelipost Connection. O evento promovido pela Intelipost , empresa líder em tecnologia inteligente para logística, tinha o objetivo de discutir o que há de mais inovador na experiência de entrega, falar sobre desenvolvimento omnichannel no Brasil, além de abordar as tendências globais para o setor. O encontro on-line gerou insights para diversos negócios e a oportunidade de acompanhar cases de grandes marcas. Cerca de dois mil profissionais puderam acompanhar o evento simultaneamente.

A edição on-line contou com players do mercado brasileiro dos setores de transporte, e-commerce, varejo e indústria, que abordaram um pouco de suas experiências, visões de mercado tendo em vista o cenário pandêmico, e as estratégias adotadas por cada um a fim de fazer os negócios terem continuidade. A abertura foi feita pelo CEO da companhia, Stefan Rehm , que trouxe um panorama do e-commerce antes e durante a pandemia. O executivo falou sobre as mudanças causadas no período e como o mercado inteiro precisou se adaptar ao novo cenário para atender às atuais demandas, e as necessidades que foram criadas a partir desta realidade.

“Sabemos que foi preciso ampliar o acompanhamento das entregas e digitalização. Além de monitorar os funcionários em turnos distintos e sem sobreposição. As empresas também tiveram que salientar os avisos em relação ao contato físico de motoristas e fornecedores. Fora a abolição da assinatura nas entregas e a extinção do prazo para trocas e devoluções. É válido ressaltar também o SAC em home office funcionando 24×7”, comentou o CEO.

De acordo com Stefan, apesar de várias áreas terem sido afetadas, o setor conseguiu expandir 67%. Para se ter ideia, em 2019 o e-commerce faturou R﹩180 milhões, já em 2020 foi possível arrecadar R﹩210 milhões. Entre as categorias a de alimentos e bebidas foram as que mais cresceram por conta da subcategoria, isto é, os supermercados. Mas outras modalidades também se destacaram como next day and same day, ship from store e PUDOs .

Além do Stefan nomes como Alexander Kremer, ex-diretor da JD.com, Ariel Herszenhorn da Loggi, Raquel Albernaz do iFood, Daniel Frantz da Pegaki, Eduardo Mayerhofer da Total Express, Eduardo Fullen da B2W, Gustavo Bello da Dafiti, Gustavo Kornitz da Fedex, Guilherme Massa da Liga, Felipe Trevisan da Vuxx e Fabíola Paes, da Neomode, falaram sobre diversos temas que abrangem o futuro da logística no país, como “O futuro da Logística: o que esperar da experiência de entrega em um mundo pós-COVID?” e “Como o cenário de transporte está se reinventando com o digital?”, além das tendências de mercado, a experiência do consumidor e como tem sido esse processo de se reinventar com o uso das tecnologias. Para finalizar a terceira edição do Intelipost Connection, Fernando Gasparini, Diretor de Logística na Via Varejo SA, trouxe insights sobre a transformação da logística no varejo brasileiro.

SOBRE A INTELIPOST

Com o propósito de simplificar a logística do e-commerce, a Intelipost é a plataforma líder em gestão de fretes no Brasil. Sua tecnologia inteligente permite que milhares de lojas on-line ofereçam melhores opções de entrega e reduzam custos, tornando a logística mais simples e barata. Com mais de 4 mil lojas utilizando sua solução no país, hoje a Intelipost se tornou uma potência em tecnologia para o setor que atua.

Fonte : segs.com

Download

Deixe um comentário