Uma análise sobre o consumo de alimentos e bebidas no meio digital, divulgada pela empresa Comscore, aponta que a categoria do varejo relacionada a alimentos, supermercados e mercearia cresceu 6% em volume de usuários únicos, no comparativo entre dezembro de 2019 e 2020.
Houve acréscimo de 30% entre usuários de dispositivos desktop e o público feminino representou quase 60% da concentração de internautas. Ao longo de 2020, a subcategoria “Lifestyle food”, que contempla sites que fornecem avaliações sobre restaurantes, receitas, dicas de culinária e planos de refeição, também apresentou picos de audiência em abril e maio. Em dezembro, os resultados voltaram a apresentar acréscimo.
Compras On-line e Delivery
O estudo comprovou, ainda, o crescimento dos usuários de aplicativos de entrega no setor de alimentos e bebidas. iFood, Uber Eats e Rappi aparecem como líderes entre os apps. Ainda assim, novos players que estrearam em 2020 também se tornaram destaque nos serviços. Aplicativos como Zé Delivery, 99 Food e Cornershop tiveram aumento ininterruptos no volume de internautas, chegando a 3,3 milhões, 2,3 milhões e 1,3 milhões de usuários, respectivamente, em dezembro. Já em relação a sites de compra de vinhos, houve crescimento de mais de 150% no volume de internautas.
Fonte : gironews.com