Fintech cria programa de fidelidade que dá dinheiro aos consumidores

Winn vai integrar conta digital à plataforma de fidelização que dá prêmios em dinheiro quando o cliente compra um produto cadastrado.

A maioria das plataformas de fidelização utiliza um sistema de pontuação para recompensar os clientes. O processo é simples: os consumidores precisam gastar uma quantia determinada para juntar pontos e trocá-los por passagens aéreas, produtos, hospedagens ou desconto em serviços. Uma fintech brasileira apostou em unir fidelização ao cashback.

Winn lança ao público sua conta digital no dia 20 de julho. Os consumidores poderão fazer transferências e pagar contas por meio do aplicativo. O modelo é próximo ao promovido pelo Nubank. Enquanto a novidade não está disponível, a fintech prepara sua plataforma de fidelização.

Como funciona

Na última terça-feira (7) a Winn lançou a plataforma onde as marcas cadastram recompensas para quem comprar seus produtos. Um fabricante pode dar R$ 2 para o consumidor que comprar um de seus biscoitos, por exemplo. Para ganhar a recompensa, o consumidor insere o código do produto na nota fiscal. Depois, o dinheiro cai em sua conta Winn Bank. O cliente pode fazer o que quiser com o dinheiro ganho, inclusive transferir para outro banco.

Tela inicial da plataforma do programa de fidelidade

Para incentivar o consumidor a comprar novamente o produto de uma marca, a fintech criou níveis de fidelidade. A pontuação não é geral, varia de acordo com a marca, que estabelece o valor gasto para avançar de patamar. Quanto mais o consumidor compra produtos daquela marca, mais dinheiro ele recebe de volta.

Segundo a Winn, o risco para a empresa que cria as recompensas na plataforma é menor em comparação a uma campanha comum. O cashback pode ser encarado como verba de marketing. A anunciante pode, inclusive, recompensar os consumidores que compartilham suas compras nas redes sociais.

Fonte: portalinovavarejo.com.br

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