Sicredi busca startups com soluções para educação financeira

Instituição lançou dez desafios na segunda edição do programa de conexão Inovar Juntos; inscrições vão até o dia 14 de junho.

Com o Inovar Juntos, startups de todo o Brasil têm a oportunidade de se relacionar com o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados. O programa de conexão, que está em sua segunda edição neste ano, foi estruturado para atender demandas do negócio, entregar melhores experiências e gerar mais valor aos associados do Sicredi.

Em parceria com a Innoscience, a instituição propõe que as startups apresentem soluções para dez desafios. Em um deles, o Sicredi deseja promover a educação sobre finanças e investimentos, e aumentar a adesão aos programas de cooperativismo. “Nosso modelo de negócio é diferente das outras instituições financeiras. Buscamos uma solução que ajude o associado a entender os benefícios do modelo cooperativo e a importância da educação financeira”, explica Cristiane Amaral, gerente do Sicredi. A ferramenta deve fornecer conhecimento de forma dinâmica, adaptando os conteúdos de acordo com o perfil do associado.

Em outro desafio, o Sicredi busca oferecer aos associados um conselheiro financeiro que gere dados personalizados, auxilie no controle de gastos e forneça informações sobre ofertas e  descontos em estabelecimentos. “A educação financeira é um dos pilares do cooperativismo de crédito. Ter uma ferramenta que ajude nas finanças dos associados materializa o nosso propósito de agregar renda na região e prezar pelo seu bem-estar financeiro”, ressalta Thiago Muller, líder de educação cooperativa e financeira.

Com o Inovar Juntos 2, a instituição também deseja encontrar uma solução que auxilie microempreendedores individuais na administração de suas finanças. “Buscamos um gerenciador financeiro para esse público, amigável ao usuário, que permita também conexões com produtos financeiros do Sicredi (ou serviços de parceiros). Queremos ir além da oferta e suporte tradicional que eles recebem do mercado”, explica Jonathan Gottfridsson, coordenador de Marketing do Sicredi.

Fonte: startse.com

 

Download

Deixe um comentário