Startups têm até o dia 30 de junho para se inscreverem. Iniciativa busca startups na área financeira que desejam expandir operações.
A Visa está com inscrições abertas para a segunda edição do Programa de Aceleração Visa 2019. A iniciativa busca startups com soluções voltadas para o mercado financeiro. Projetos nas áreas de pagamentos, transações, gestão financeira, empréstimo, blockchain, big data, machine learning, inteligência artificial, automação comercial, CRM, gestão de vendas e soluções para PDV (ponto de venda) estão alinhados com a proposta desta edição.
O programa busca, sobretudo, startups que já tenham receita, base de clientes e que desejam expandir operações. Além disso, é preciso ter disponibilidade para participar das atividades em São Paulo, entre os meses de agosto a novembro. As inscrições vão até o dia 30 de junho.
Após o período de inscrições, é feita uma triagem de todos os interessados. A partir daí serão selecionadas as startups para a fase de apresentações no Pitch Fest, que acontecerá em julho. Lá, empreendedores irão mostrar suas ideias para uma banca da Visa, que poderá escolher até 10 startups para participar do Programa de Aceleração.
Benefícios para as startups
Os participantes receberão mentorias com executivos da Visa e do mercado para desenhar uma estratégia de crescimento e verificar sinergias e oportunidades de negócio, com a possibilidade de receber investimento da Visa para teste de MVP (minimum viable product).
Empreendedores ainda vão passar duas semanas no Vale do Silício, podendo validar sua estratégia de negócio com especialistas, fazer benchmark, estreitar relacionamento com Venture Capitals e verificar se a solução criada por eles pode ser internacionalizada.
“Estamos muito felizes em iniciar mais uma edição do Programa de Aceleração e continuar fomentando negócios, possibilitando que contratos sejam fechados entre a Visa, nossos clientes e as startups. Visto que os resultados do Programa em 2018 foram bem expressivos, as possibilidades de parceria com as startups são animadoras”, destacou Percival Jatobá, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.
Fonte: itmidia.com