74% dos estabelecimentos comerciais trabalham com delivery

Em função das medidas de prevenção à Covid-19 e do conforto e segurança, o comércio online passou a fazer parte do cotidiano dos consumidores. Segundo uma pesquisa nacional encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva destacou, 74% dos estabelecimentos utilizam delivery e 70% contam com e-commerce próprio.

Mesmo com a volta das atividades presenciais de forma mais intensa em 2022, a venda por delivery se estabeleceu como hábito de consumo. Para 37% dos comércios que trabalham com esta modalidade, o delivery representa mais da metade do faturamento.

“Com o e-commerce e o delivery como comportamentos enraizados, os estabelecimentos incorporaram os novos hábitos às suas preocupações para acompanhar a forma de consumo”, explica Priscila Abondanza, diretora executiva de Experiência do Cliente da VR. “Ao ampliar seus serviços de entrega em domicílio ou a aceitação de benefícios, o estabelecimento se torna disponível e aderente às necessidades dos consumidores”, completa.

Ferramentas digitais para alavancar vendas
De acordo com a pesquisa, o uso das ferramentas digitais segue com uma estratégia para estar ao alcance do consumidor. 58% dos entrevistados passaram a empregar ao menos uma ferramenta online devido à pandemia e afirma que as ferramentas contribuem muito para o aumento das vendas, principalmente vendas por WhatsApp.

Dentre os recursos incorporados, vendas por Pix (97%), pelo WhatsApp (87%) e a utilização de internet/redes sociais (88%) permanecem como os principais meios utilizados pelos estabelecimentos. Para o comércio isso significa uma oportunidade de expansão.

Outro indicador presente no estudo se refere ao pagamento online. 8 em cada 10 responsáveis por estabelecimentos concordam que ter um meio de pagamento digital, onde o cliente pode pagar antes da entrega, tem sido muito importante para as vendas.

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/estabelecimentos-comerciais-trabalham-delivery

Download

Deixe um comentário