Black Friday: decorações e livros surgem entre os 10 itens mais buscados na 1ª semana de novembro

Os eletroeletrônicos são os produtos que despertam maior interesse dos consumidores na Black Friday, sendo que os celulares são, de longe, o item mais procurado, seguidos por notebooks e eletrodomésticos, como geladeiras e air fryers. Isso é o que aponta o Radar Simplex, edição especial Black Friday, levantamento que monitora as buscas realizadas por consumidores nos maiores e-commerces com operação no Brasil.

Outros produtos, porém, também buscam espaço entre as estrelas da principal data de consumo do e-commerce nacional e surpreendem, como artigos de decoração, sofás e livros, que surgem entre os dez itens que mais despertaram o interesse dos consumidores na primeira semana de novembro.

“Temos sempre a expectativa de que, no topo das buscas para a Black Friday, estarão sempre os eletroeletrônicos e um outro item de roupa ou calçado, mas livros e decorações estarem na lista decididamente surpreendeu”, diz João Lee, CEO e sócio fundador da Simplex.

Lee avalia que itens como decorações e sofás podem estar, de alguma forma, ligados ao aumento do home office no país. “É bem possível que o fato de as pessoas passarem mais tempo em casa estimule a busca por artigos de conforto doméstico e que contribuam para tornar o ambiente caseiro mais agradável. Já a expressiva busca por livros é algo realmente inusitado”, pondera. Lee destaca que os e-readers, apesar não estarem entre os dez itens mais buscados, também registram uma boa colocação, entre os 15 itens mais desejados. “É sempre bom ver livros e e-readers entre os itens mais procurados”.

Atenção ao ranqueamento da Black Friday
Mas não é apenas aos produtos que despertam maior interesse nos consumidores que os e-commerces devem estar atentos, segundo a Radar Simplex. As empresas também precisam ficar alertas ao posicionamento (ranqueamento) nos sites de buscas, como Google e Bing.

De acordo com o CEO da Simplex, é urgente que as empresas insiram em suas landing pages termos relativos à Black Friday para estarem bem ranqueadas nesses sites. “Quem não fez isso seguramente já está atrasado e correndo sérios riscos de chegar à Black Friday sem ter conquistado uma boa posição nos sites de buscas. E isso pode ser fatal para as vendas”, alerta.

As empresas que já incluíram em suas landing pages palavras e termos relativos à Black Friday, devem evitar fazer grandes alterações nessas páginas, uma vez que isso pode ser “entendido” pelos buscadores como se tratar de uma nova página e ela perder a posição no ranqueamento. “Não há problemas em fazer pequenos ajustes, mas mudanças mais expressivas nas landing pages e nos títulos podem provocar a perda do ranqueamento. É preciso estar atento a isso”, destaca Lee.

Veja a seguir os dez itens mais buscados em conjunto com o termo “Black Friday” na primeira semana de novembro, segundo o Radar Simplex:

Celulares
Notebooks
Geladeiras
Air fryers
Tênis (calçado)
TVs
Decorações
Sofás
Máquinas de lavar roupa
Livros

Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/black-friday-decoracoes-livros-itens-buscados-novembro

Deixe um comentário