Para contribuir com as entregas da companhia na Índia, a Amazon anunciou que o país agora contará com uma pequena frota de aviões de carga. Desde 2016 atuando no setor das companhias aéreas, o marketplace já disponibilizou duas aeronaves para esse início das operações: são dois Boeing 737- 800 da companhia Quikjet Cargo Airlines, que a princípio entregarão em Hyderabad, Delhi e Mumbai.
Na inauguração do novo serviço, no último dia 23/01, Akhil Saxena, vice-presidente de atendimento ao cliente da Amazon, afirmou: “O lançamento apoiará mais de 1,1 milhão de vendedores no país, permitindo um grande crescimento de negócios auxiliares, como transporte e aviação, e gerando inúmeras oportunidades de trabalho”.
Entregas cada vez mais rápidas
Por ora, a Amazon diz que o Prime Air passará por uma bateria de testes neste primeiro momento. No entanto, o objetivo será realizar entregas no período de 1 hora após o pedido ter sido feito.
Hoje, a Amazon Índia possui centros de atendimento em 15 estados, fornecendo 43 milhões de pés cúbicos de espaço de armazenamento para o estoque do vendedor. Existem centros de classificação em 19 estados, com uma área de processamento de quase 2,3 milhões de pés quadrados.
Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/amazon-estreia-servico-de-entregas-aereas-na-india-a-fim-de-aumentar-sua-operacao-logistica