O abandono de pesquisas no e-commerce é fatal e, segundo o Google Cloud, é possível mensurar as perdas. No Brasil, a ação gera perda de R$ 1,6 trilhão por ano ao setor, enquanto no âmbito mundial a negativa bate US$ 2 trilhões. O estudo foi conduzido pela The Harris Poll.
Segundo o Google Cloud, 9 em cada 10 consumidores brasileiros são fiéis ao site que compram conforme a facilidade da navegação. A citação reitera um dos principais problemas relacionados ao abandono da pesquisa no momento da compra.
Ao todo, 92% dos usuários brasileiros não encontraram o item que queriam utilizando a barra de pesquisas nos sites de varejo. Por conta disso, 51% deles afirmam que vão para outro site se não encontrarem ao menos um item que desejam comprar.
Uma boa visita, como aponta o levantamento, faz com que a probabilidade de compra de itens adicionais seja de 88% no caso de uma boa experiência no Brasil. No mundo, o mesmo índice fica em 78%.
No Brasil, a pesquisa foi realizada entre 30 de novembro e 2 de dezembro de 2022 com 1.052 pessoas acima de 18 anos. Enquanto isso, o levantamento global ouviu 13.407 adultos de 30 de novembro a 2 de dezembro na Austrália, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, México, Coreia do Sul, Espanha e Reino Unido.
Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/e-commerce-brasileiro-perde-r-16-trilhao-por-ano-com-pesquisas-abandonadas