Foco da GOLLOG em 2023 será a parceria com o Mercado Livre, diz novo diretor-executivo

No início deste ano, a GOLLOG – unidade de transporte de cargas e encomendas da GOL – completou 22 anos de atividades. Para comemorar, a companhia anunciou Rafael Martau como novo diretor-executivo da companhia.

Ao todo, Martau possui 21 anos de carreira dedicada ao mercado de logística. Essa jornada inclui passagens por empresas como Bomi, Grupo Luft, AGV – atual Solistica – e BLS.

Em entrevista exclusiva para a MundoLogística, o novo diretor-executivo falou sobre esse desafio na trajetória profissional, algumas particularidades da atuação GOLLOG no Brasil e os planos da companhia para este ano.

MUNDOLOGÍSTICA: No início deste ano, a GOLLOG anunciou, entre outras novidades, a sua chegada para a cadeira de diretor-executivo. O que te motivou a aceitar esse desafio?
RAFAEL MARTAU: A GOLLOG vive um momento único da sua trajetória de recém completados 22 anos. Passou de um departamento de cargas da GOL para um Operador Logístico Multimodal. Deixou de usar somente o porão das aeronaves para ter cargueiros próprios, tornando-se até o final do ano passado, com a parceria com o Mercado Livre, uma das maiores do Brasil, com 100% das cargas para o uso doméstico. Fazer parte do Time de Águias GOLLOG, para juntos continuarmos esse ritmo de crescimento, sem dúvida alguma foi minha maior motivação nesta tomada de decisão.

O que você ressaltaria como diferencial da GOLLOG, em termos de operações?
A multimodalidade integrada com tecnologia nos trouxe diferencias entre as Companhias aéreas de carga. Criamos produtos inovadores para a pessoa física, integrados com os lockers para a retirada das encomendas, que estão nos trazendo um incremento positivo nesse mercado. Transporte de animais e pets, com o espaço pet em nossos terminais, é outro produto que posso dar como exemplo.

A companhia está comemorando 22 anos de atividades em 2023, com a oferta de diferentes modalidades de serviço. Alguma delas será prioridade da companhia neste ano?
Nossa prioridade é a implementação da operação do Mercado Livre, iniciada em setembro de 2022, sem impacto no que já está voando. O projeto com o MELI é inovador e irá aumentar consideravelmente a capacidade de carga aérea no Brasil. Sem sombra de dúvidas, será uma mudança grande no cenário brasileiro de logística e de e-commerce. Hoje temos 2 aviões em operação, o terceiro já chegou e começa a operar em março e até o final de 2023 serão mais 3 aeronaves compondo a frota cargueira.

Há alguma novidade prevista para ser lançada em breve para expandir a atuação da GOLLOG?
Temos a intenção de aumentar nosso portifólio de serviços com sinergia ao que já fazemos hoje. A expansão de nossa capilaridade de entrega no last mile, com certeza é a prioridade para a GOLLOG em 2023. Vamos expandir a rede de franqueados, assim como avançar na integração com o Grupo Comporte, que hoje tem dentro de sua frota, aproximadamente 1.000 ônibus que já atuam no transporte de carga usando os bagageiros. Inserir essa malha em nosso serviço de last mile vai nos agregar competitividade, abrangência e eficiência.

Pensando em um cenário de estímulo a diferentes modais em um país predominantemente rodoviário, como a GOLLOG pretende se posicionar para atender o mercado brasileiro?
Obter o certificado de OTM foi um passo nesse sentido, para manter a GOLLOG neste cenário como um player capacitado para prover soluções logísticas de forma completa e integrada. Sabemos que o mercado pede prazos cada vez mais curtos com preços cada mais competitivos e nosso objetivo é ser, para nossos parceiros atuais, um provedor de soluções eficiente.

Fonte : https://mundologistica.com.br/entrevistas/foco-da-gollog-sera-a-parceria-com-o-mercado-livre

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