O Grupo MOVE3 anunciou a aquisição da Levoo Tecnologia do Brasil, startup de logística especializada em last mile, a etapa final na entrega do produto ao cliente do e-commerce. Segundo o grupo, a compra de 100% da Levoo destaca a estratégia de crescimento do grupo em fortalecer sua presença no mercado de logística para as compras online. O valor da transação não foi divulgado, mas faz parte do budget de R$ 50 milhões da holding para fusões e aquisições em 2023.
Com faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2022, o MOVE3 tem como carro-chefe o setor bancário, mas foi o e-commerce que mais cresceu nos últimos doze meses. De acordo com a empresa, em 2021 as entregas do online responderam por 12% da receita e no ano passado chegaram a 25%. No mesmo intervalo, a holding cresceu 30%.
Segundo o CEO do grupo, Guilherme Juliani, ampliar a carteira no e-commerce — hoje, são mais de 500 clientes no grupo com foco nesse mercado — demanda superar desafios do segmento, em especial a last mile. “Nossas aquisições recentes endereçam no sentido de montar um ecossistema completo para abraçar o e-commerce, desde a “entreguinha” porta a porta, passando por lockers e pontos de retirada e chegando a armazéns logísticos”, afirmou.
Segundo o Grupo MOVE3, com a compra da startup nascida em 2018, a empresa poderá otimizar ainda mais a última milha do e-commerce, oferecendo serviços de entregas mais ágeis e eficientes para seus clientes. Além disso, a Levoo poderá se beneficiar da base pronta de clientes já existente no grupo, para ofertar um modelo de atendimento que ainda não possuem, possibilitando a escalonagem com rapidez do aumento de volumetria no atendimento.
Segundo a empresa, as operações já foram iniciadas em conjunto, com a oferta do serviço Ship From Store, agora oferecido como Levoo Ship. A previsão é que todos os sistemas estejam integrados em até 30 dias.
“Estamos seguindo uma sequência de M&A iniciada no ano passado, com foco na excelência do Grupo MOVE3 no e-commerce e, em especial, a distribuição do last mile, que é a nossa principal característica. E a esteira de M&A continua este ano com o mesmo foco”, ressaltou Juliani, CEO do grupo que reúne as empresas Flash Courier, Moove+, Moove+ Portugal, Jall Card, M3Bank, Rede 1 Minuto e as transportadoras Rodoê e Carriers. Em entrevista para o “Start da Semana” da MundoLogística em abril deste ano, o executivo enfatizou que o M&A seguirá como um dos focos da companhia neste ano.
“Para a Levoo é um negócio bastante positivo, porque de imediato vai intensificar a nossa infraestrutura tecnológica e operacional, permitindo o desenvolvimento de novos projetos e expansão para outros países por meio das subsidiárias do Grupo MOVE3”, disse Carlos Magno, CEO e fundador da Levoo, que atende em duas modalidades principais, a Levoo Expresso e Levoo Ship.
Com presença mais forte nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Bahia, a empresa atende cerca de 12 grupos de grande atuação no varejo e e-commerce, e conta com mais de 17 mil couriers cadastrados em sua plataforma.
Fonte : https://mundologistica.com.br/noticias/grupo-move3-anuncia-aquisicao-da-levoo