A logtech Frete Rápido é a maior ferramenta TMS do país. A sigla, abreviação de Transportation Management System, refere-se ao software para gerenciamento de transporte e logística nas empresas que é responsável por controlar as operações de forma integrada e eficaz.
Em plena expansão, o e-commerce vem apresentando crescimento anual recorde desde 2020. Segundo o Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro, realizado pela Frete Rápido com milhares de lojas virtuais de médio a grande porte no Brasil, 48,4% dos lojistas esperam uma evolução de 10% a 30% para o período de 2023 e 2024.
No universo das lojas virtuais, a logística e o frete são elementos cruciais para a experiência de compra do usuário que, por sua vez, não visita um novo ambiente para realizá-la. Por isso, o mesmo estudo também mostra que a relevância da gestão logística nos resultados do e-commerce é fundamental para 69% dos negócios.
Nesse cenário, é indispensável contar com uma ferramenta inteligente que gerencia os processos de entrega, frete e transporte do e-commerce. Empresas como Nestlé, Klabin, Havan, DPSP, entre outras, já encontraram no Hub de Transporte Digital, como o da Frete Rápido, a resposta aos desafios logísticos em diferentes etapas. A tecnologia inovadora atua no modelo SaaS e conecta embarcadores, lojas virtuais, marketplaces, indústrias e varejistas às transportadoras de diversos modais, como tradicionais, motoboys, transportadoras aéreas e armários inteligentes.
“A experiência com a plataforma tem sido de aprendizado e melhorias para nossa operação, que hoje entrega aos nossos clientes o status das encomendas”, afirma Juliana Furtado, National Logistic Analyst da Klabin.
O Grupo DPSP, após a troca do TMS, passou a utilizar tecnologias nativas do HUB FR para otimizar as estratégias de ship from store e delivery. A Mondial, fabricante reconhecida de eletrodomésticos, passou a ter um gerenciamento unificado e escalável com a nova plataforma.
A Nestlé fez migração do software pela liberdade de aplicar estratégias como a multiorigem, que permite gerenciar toda a trajetória do pedido. A Chevrolet, por sua vez, lançou o seu marketplace de autopeças e tem acelerado a gestão logística de suas concessionárias por meio da arquitetura guarda-chuva da Frete Rápido, que consiste na conta master e suas subcontas que facilitam o gerenciamento.
A partir da integração da maior ferramenta TMS do país, as empresas se tornam aptas a entregar uma experiência aprimorada para os clientes, além de contar com diversos benefícios internos, como otimização de processos, a redução nos custos com frete, de demandas do SAC e ter maior conversão e fidelização.
Além de maior plataforma TMS, a Frete Rápido acumula prêmios relevantes no setor de negócios, e-commerce, varejo e logística, reforçando a qualidade, a inovação e a preferência do mercado. Veja alguns deles:
– ScaleUp Endeavor 2020;
– Ranking 100Open Startups- 2020, 2021, 2022;
– Logtechs Ranking 100 Open Startups – 2020: Top7, 2021: Top7, 2022: Top2;
– Top100 Open Startups – Empreendedorismo Feminino;
– Troféu Ino.VC Arcelor Mittal, 2020 e 2022, 1º lugar na categoria Startup do Ano;
– Prêmio Distrito Awards – Categoria Retailtech – 1º lugar;
– Prêmio Inbrasc 2022 – Integração logística para e-commerce – 1º lugar;
– Prêmio E-commerce Brasil 2022 – Inovação em Soluções e Tecnologias – Top3;
– Prêmio ABCOMM – Categoria Logística para e-commerce – Top3.
“Por toda a tecnologia embarcada, a visão de futuro e o atendimento ímpar do time de tecnologia e suporte, a Frete Rápido alcançou a posição de líder em TMS no Brasil, reforçando que eficiência e inteligência são pontos fundamentais para empresas líderes de seus segmentos nacionalmente. Com isso, atendemos projetos de ponta em menor tempo e com maiores resultados – e este é apenas o começo da revolução logística que nos propusemos a liderar”, conclui Mário Rodrigues, CEO da Frete Rápido.
Com a nova liderança, a logtech inicia a campanha Troque e seja feliz, que incentiva as empresas que sofrem com limitações e problemas causados por TMS desatualizados, a migrarem para a sua plataforma com setup isento. Para assim, conseguirem aumentar a taxa de conversão, ter 15% de redução de custos na logística, além de menos 40% de chamados no SAC e mais liberdade para aplicar estratégias nos canais de venda.
Fonte : https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/frete-rapido-lideranca-segmento-tms-brasil