eBay anuncia serviço de estoque e transporte para vendedores do marketplace

eBay anunciou nesta quarta-feira um serviço para atrair novos vendedores ao seu marketplace. A empresa norte-americana ampliará sua área de atuação oferecendo transporte e armazenamento para os comerciantes a partir de 2020. As informações são da Reuters.

Com o novo serviço, o eBay tomará uma maior parte da cadeia logística do e-commerce, fazendo com que os vendedores da plataforma economizem com custos de estocagem e envio dos produtos. Além disso, o objetivo é tornar as entregas mais rápidas, diante da crescente demanda dos consumidores por agilidade, com maior inteligência de dados na logística.

Os vendedores que utilizarem os serviços de transporte e estoque serão cobrados apenas quando um produto for comprado e entregue. Embora não tenha divulgado o valor que será investido no projeto, a companhia acredita que ele possa se tornar uma fonte alternativa de lucro.

O eBay, portanto, torna-se ainda mais concorrente da Amazon. A empresa de Jeff Bezos já tem um serviço semelhante, chamado de Fulfillment By Amazon, e está se tornando cada vez mais responsável por toda a cadeia de produção e logística de entrega. Ela é acusada, inclusive, de concorrência ilegal contra pequenos comerciantes.

Vendedores do eBay enviam cerca de 1,5 milhão de pacotes por dia nos EUA. A ideia da empresa é oferecer transporte gratuito das mercadorias e entrega em até dois dias. No entanto, Devin Wenig, presidente executivo, afirmou que não quer entrar em “uma guerra por velocidade”. “Nossos 182 milhões de consumidores fazem compras no eBay por causa do valor e da exclusividade de nosso estoque. Não somos os entregadores de uma hora. Nunca seremos isso”, disse.

Fonte: startse

Download

Deixe um comentário