Black Friday movimenta R$ 6,9 bilhões no e-commerce brasileiro, revela ABComm

Durante a Black Friday, além do aumento de buscas por airfryers e smartphones, a data também trouxe um suave crescimento para o varejo físico, atingindo a marca de 1,9% durante o final de semana, a Black Week. Já para o e-commerce brasileiro, a data movimentou mais de R$ 6,9 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), um aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o levantamento, foram cerca de 10,2 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 676 por cliente.

Os segmentos de produtos com maior procura foram os Eletrodomésticos, Telefonia, Eletrônicos, Moda, Casa e Decoração. Além disso, os dados analisaram a semana do dia 20 até 27 de novembro, onde no último dia ocorreu a Cyber Monday, que encerrou o ciclo da data.

A previsão da ABComm para o e-commerce é promissora, pois a associação estima o alcance de R$ 185,7 bilhões até o fim do ano. Entretanto, atingir o resultado ainda vai depender da boa performance de vendas no Natal.

 

Download

Deixe um comentário