Mudança e tempo são conceitos cada vez mais atravessados por uma velocidade além do que a história viu nos últimos anos. Com novidades à espreita em cada piscada, o mercado, especificamente do Marketing, também acaba por patinar algumas vezes.
O acompanhamento de tendências e comportamentos do usuário ganhou mais obstáculos conforme a tecnologia se desenvolveu, mas ainda é possível mapear o que fazer.
Foi isso que Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop no Brasil, trouxe ao Web Summit Rio 2024. Em apresentação no evento, o executivo reforçou como o comportamento está relacionado diretamente ao fluxo de mudanças no geral.
Para lidar com esse efêmero, ele trouxe uma tríade de ações para empresas não se atrapalharem e manterem o rumo de seus planejamentos:
1. Alinhamento de expectativas de expectativas;
- ter um objetivo claro de negócios;
- ter os recursos precisos e tomar decisões para isso;
- constante e ampla comunicação para não ter surpresas.
2. Entender fundamentos do Marketing para olhar comportamentos do consumidor e sua jornada;
3. Estratégias como norte para ações e descobertas
O Web Summit Rio está em sua segunda edição e acontece no Riocentro até 18 de abril. Para 2024, são esperados cerca de 30 mil visitantes, contando também com mais de 600 investidores e 1 mil startups.
Fonte: “https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/veja-3-processos-para-lidar-com-a-velocidade-das-mudancas-segundo-a-nuvemshop”