Criada em 2016, a empresa quer substituir os caminhões de entrega terrestres por aeronaves não tripuladas e autônomas.
A Elroy Air, startup de drones para transporte de cargas, anunciou a conclusão do seu primeiro teste de voo em escala real. A operação do Chaparral, como é chamado o veículo, aconteceu no dia 14 de agosto. O drone possui sistema de decolagem e pouso verticais (VTOL, na sigla em inglês) e foi pilotado remotamente, atingindo uma altura de três metros e permanecendo estável por 64 segundos.
A primeira versão do Chaparral possui motor híbrido-elétrico e poderá carregar 250 kg de carga em uma distância de até 480 km. O veículo possui cápsulas de carga modulares que são liberadas automaticamente logo após a aterrissagem. Além disso, não requer um aeroporto ou estação de recarga elétrica especializada.
“Nosso sistema é desenvolvido para atender o comércio eletrônico, farmacêuticas, missões humanitárias e de alívio de desastres em todo o mundo. Com a crescente demanda por logística rápida, planejamos desempenhar um papel fundamental na capacitação dessa nova onda de transporte expresso com autonomia”, disse Kofi Asante, chefe de estratégia e desenvolvimento de negócios da Elroy Air.
A startup, que tem sede em São Francisco, já arrecadou U$ 9,2 milhões de investidores como Catapult Ventures, Levitate Capital, Lemnos, Precursor Ventures, Haystack e Shasta Ventures. A empresa planeja realizar novos testes e lançar seu primeiro serviço comercial no ano que vem.
Fonte : startse.com