A Uber Technologies divulgou que tem planos de entrar no mercado das compras de alimentícios online. A empresa chegou a um acordo para adquirir a participação majoritária da Cornershop, uma fornecedora de mantimentos líder de compras online no Chile e no México, que também ingressou recentemente no Peru e em Toronto.
Segundo um comunicado feito pela empresa, espera-se que o investimento seja fechado no início de 2020, estando sujeito à aprovação regulatória.
“Seja pegando carona, pedindo comida no seu restaurante favorito ou em breve, entregando mantimentos, queremos que o Uber seja o sistema operacional para a sua vida cotidiana”.
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
A empresa, que facilitou o modo de se locomover em muitos países, busca expandir além das viagens compartilhadas e se tornar uma operadora diversificada de logística e transporte.
“Estamos empolgados em fazer parceria com a equipe da Cornershop para ampliar sua visão e esperamos trabalhar com eles para oferecer entrega de supermercado a milhões de consumidores na plataforma Uber”, completou Khosrowshahi.
Expansão diversificada
Após o fechamento do investimento, a Cornershop continuará operando sob sua liderança atual, reportando-se a um conselho com representação majoritária da Uber.
A companhia também se mostrou animada em realizar a parceria. “Em 2015, começamos a Cornershop principalmente com o mercado latino-americano e não poderíamos estar mais animados em trabalhar com a Uber para nos ajudar a levar essa missão muito mais longe”, disse Oskar Hjertonsson, fundador e CEO da Cornershop.
A empresa chilena ainda afirma que o investimento veio em um momento ótimo para o comércio se expandir pelo mundo. “A Uber é o parceiro perfeito à medida que embarcamos em nossa busca para trazer sabor único de mantimentos sob demanda de incríveis parceiros de varejo para muitos outros países ao redor do mundo”, finalizou o executivo da Cornershop.
Fonte : portal no varejo