DHL investe US $ 136 milhões em novo centro logístico

A DHL Express abriu um novo centro de logística no oeste da Alemanha que ajudará a atender à crescente demanda na Europa por remessas de comércio eletrônico expresso.

Localizado no aeroporto de Colônia-Bonn, o hub de 15.000 metros quadrados (m²) possui tecnologia de ponta e envolveu um investimento da DHL de 123 milhões de euros (US $ 136 milhões).

“Esperamos um crescimento contínuo nos próximos anos, especialmente no comércio transfronteiriço de comércio eletrônico”, explicou Travis Cobb, vice-presidente executivo de operações de rede global da DHL Express.

No centro de classificação do hub, a adoção de novas tecnologias, incluindo scanners 3D e elevadores a vácuo, permite à DHL Express processar até 20.000 remessas por hora em sua esteira transportadora de 2,5 quilômetros.

O hub de Colônia também usa um inovador sistema de armazenamento de energia de gelo para aquecer e resfriar o armazém e os escritórios de 12.000 m² (3.000 m²). O sistema utiliza 1,3 milhão de litros de capacidade de armazenamento e 18 quilômetros de tubulação para garantir que o hub permaneça fresco no verão e quente no inverno.

Combinada com uma bomba de calor e painéis solares no telhado, a nova instalação é totalmente livre de emissões, de acordo com a DHL.

“O investimento de € 123 milhões em nosso novo hub mostra claramente nosso compromisso com a região de Colônia-Bonn e garante o futuro de muitos empregos aqui”, disse Detlef Schmitz, diretor administrativo do hub da DHL Express.

“Com a nova rota direta entre Hong Kong e Colônia, 28 movimentos diários de voo e nosso uso de tecnologias de ponta, temos orgulho de contribuir – de forma sustentável – para o crescimento mundial da DHL Express”, disse Schmitz .

A abertura do hub de Colônia continua a expansão agressiva da DHL na Europa. Conforme publicado ontemno FreightWaves (18 de novembro), o Deutsche Post DHL Group (STOCK.DPSGY) também abriu agora um novo centro de encomendas de tamanho grande na Alemanha, à medida que continua a fortalecer sua rede.

Quando atingir a capacidade total no próximo ano, as instalações da região de Ruhr criarão cerca de 600 empregos e oferecerão uma capacidade de triagem de até 50.000 remessas por hora.

“O centro de encomendas Bochum, juntamente com o centro de encomendas Obertshausen perto de Frankfurt am Main, inaugurado em 2016, é o maior centro de encomendas da DHL na Alemanha e também um dos centros de encomendas mais eficientes de toda a Europa”, afirmou um comunicado da DHL.

John Pearson, CEO da DHL Express, disse que as tecnologias implantadas nos novos hubs eram indicativas da inovação que seria central para a nova ‘Estratégia 2025’ da empresa.

“Só podemos crescer garantindo qualidade superior, motivo pelo qual investimos mais de um bilhão de euros por ano em treinamento, infraestrutura e digitalização de funcionários”, acrescentou.

“O principal objetivo aqui é aumentar nossa capacidade de transporte e entrega para remessas TDI (Time Definite International) sensíveis ao tempo para atender à crescente demanda dos clientes na área de comércio eletrônico”, disse ele. “Ao mesmo tempo, estamos melhorando continuamente a eficiência do processo.”

A DHL Express agora opera 23 hubs em sua rede expressa, que também inclui mais de 260 aeronaves dedicadas, 17 companhias aéreas parceiras e capacidade para mais de 3.000 voos diários para mais de 500 aeroportos.

Em 2018, a empresa anunciou seus planos de adicionar 14 novas aeronaves Boeing 777 à sua própria frota.

“Ao modernizar nossa frota aérea, podemos aumentar o número de nossas conexões intercontinentais e fazer isso com redução de emissões de carbono e menor consumo de combustível”, disse Cobb. “No próximo ano, implantaremos outros seis novos aviões de nosso pedido da Boeing.”

Fonte : freightwaves.com

Deixe um comentário