As vendas online tiveram aumento maior do que as lojas físicas durante a semana do Natal neste ano. Segundo levantamento da Cielo, de 19 a 25 de dezembro, o e-commerce registrou aumento de 7,3%, comparando ao mesmo período do ano passado. Já o crescimento total do varejo (físico e e-commerce) foi de 3,7%, e o das lojas físicas, de 3,6%.
Os destaques, de acordo com a pesquisa da Cielo, foram livrarias e papelarias (8%), supermercados (6,5%), turismo e transporte (4,7%), alimentação, bares e restaurantes (4,7%), móveis e eletrodomésticos (3,5%), demais setores (1,8%) e materiais de construção (1,6%).
O ticket médio do período foi de R$ 94 no consolidado, sendo R$ 306 em e-commerce e R$ 92 no mundo físico.
Shoppings
As vendas dos shopping centers do país somaram R$ 168,2 bilhões em 2019, com crescimento nominal de 7,5%, de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26) pela Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings (Alshop).
O resultado ficou acima do esperado pela entidade, que havia previsto inicialmente alta em torno de 5% para o acumulado do ano. O resultado de 2019 também foi o maior desde 2014, de acordo com a associação.
As vendas nos shoppings durante o Natal também foram consideradas positivas pela Alshop. O faturamento do setor durante as festas natalinas aumentou 9,5% em relação à mesma data comemorativa do ano anterior. “Temos de festejar o Natal de 2019. O resultado foi muito positivo”, disse o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, durante entrevista coletiva à imprensa.
Fonte : noticias.r7.com