Este ano, a Amazon atingiu três milhões de vendedores ativos, 10% dos quais excederam as vendas anuais de 100.000 dólares.
Além disso, após o lançamento em Singapura e nos Emirados Árabes Unidos, agora está presente em 16 mercados em todo o mundo, conforme revelado no relatório “The Year in Review”, que analisa o estado dos mercados e faz previsões sobre o comportamento futuro dos mesmos. Nesse sentido, o estudo indica que o domínio da Amazon continuará a crescer.
De fato, se a Amazon fosse um país, seria classificada como a 50ª maior economia do mundo, tal é o seu poder hoje, diz o Financial Foods. E, durante 2019, os vendedores no mercado venderam produtos no valor de 200 milhões de dólares, abaixo da economia da Nova Zelândia, mas maiores que a do Catar.
Por exemplo, nos EUA, o seu mercado original, as lojas que fazem parte da Amazon venderam mais de 2.100 milhões de itens através da plataforma, ou seja, mais de 4.000 por minuto. No entanto, também abriga muitos fornecedores internacionais, a maioria dos quais são da China.
Especificamente, em uma década, as vendas a terceiros cresceram de 30% do total de vendas na Amazon para 60% em 2019, graças à taxa de crescimento anual composta de 52% desde 1999. De fato, o número de vendedores com pelo menos 100.000 dólares em vendas atingiram 280.000 em 2019, quando em 2018 eram 200.000, em 2017 eram 140.000 e em 2016 eram 70.000.
Além disso, os vendedores com um milhão de dólares ou mais em vendas aumentaram de 25.000 em 2018 para 30.000 apenas 12 meses depois.
Quanto ao volume bruto total de mercadorias na Amazon, o valor total das vendas nos sites web da gigante, incluindo os da própria empresa e o mercado em expansão, passou de 1.700 milhões de dólares em 1999, para 277.000 milhões de dólares em 2018.
Além disso, em 2018, os vendedores alcançaram 160.000 milhões de dólares em vendas. No mesmo intervalo de tempo, as vendas de primeira parte da Amazon passaram de 1.600 milhões para 117.000 milhões de dólares.
Aumento de vendedores
Em 2019, cerca de 1,2 milhões de novos vendedores externos se uniram a um dos 16 mercados da Amazon em todo o mundo. Assim, um total de 3,6 milhões de novos vendedores externos ingressaram nos mercados desde 1 de janeiro de 2017. Em concreto, mais de 1,1 milhões ingressaram no mercado da Amazon.com, nos EUA. Três milhões equivale a 3.287 novos vendedores todos os dias nos últimos mais de 1.000 dias, 136 a cada hora, o que é o mesmo que dois novos vendedores a cada minuto.
Os mercados dos EUA, Índia e Reino Unido abrigam mais da metade de todos os novos vendedores. Os Estados Unidos têm mais de um milhão de novos vendedores, seguidos pela Índia com cerca de 400.000 e o Reino Unido com quase 300.000 novos vendedores. Em junho, a Amazon excedeu o marco total de 500.000 fornecedores na Índia, apenas seis anos após o lançamento da Amazon no país, em 2013.
Assim, globalmente, existem cerca de oito milhões de vendedores da Amazon, incluindo aqueles que já não estão ativos: três milhões de vendedores ativos (ou seja, que têm produtos à venda), mais cinco milhões de vendedores que já não vendem na plataforma. Há uma década, havia menos de um milhão no total.
Fonte : Grande consumo