Americanas anuncia fim dos sites Submarino e Shoptime e integra operações

Eles serão incorporados, com sua base de clientes e estoques, à Americanas.com.

A varejista Americanas anunciou nesta terça, 2, o fim dos sites Submarino e Shoptime. Eles serão incorporados, com sua base de clientes e estoques, à Americanas.com.

“É com a animação lá em cima que, após anos de sucesso no Brasil, o Submarino anuncia que somará suas forças com a Americanas para tornar a sua jornada de compra em livros, games, tecnologia e mais categorias hardcore ainda mais incrível! Vem aí uma experiência nova, mas com o mesmo compromisso de sempre entregar a qualidade que você confia e conhece, agora com ainda mais recursos e vantagens. Todo processo de transformação pode gerar dúvidas, mas não precisa se preocupar, pois essa página especial tem tudo que você precisa saber”, diz comunicado divulgado no site do Submarino.

O tom adotado no site da Shoptime foi semelhante. “Estamos animados em anunciar que, após anos de sucesso no Brasil, o Shoptime se unirá à Americanas para oferecer a você uma nova jornada de compra em eletrodomésticos, utensílios domésticos e outros produtos para deixar a sua casa ainda mais completa. Essa união de forças nos permite seguir com o compromisso de entregar a qualidade que você conhece e ama, agora com ainda mais recursos e vantagens. Contudo, sabemos que toda transformação pode gerar dúvidas e, por isso, preparamos essa página especial para esclarecer tudo o que você precisa saber, além de um cupom de desconto exclusivo para você continuar aproveitando as melhores ofertas.”

PF acha planilha que disseca hierarquia da fraude 

Ao requerer à Justiça Federal do Rio a abertura da Operação Disclosure na última quinta-feira, 27, a Polícia Federal dissecou o que chamou de “hierarquia da fraude” de R$ 25,3 bilhões na Americanas. Os dois alvos principais, o ex-CEO Miguel Gutierrez e a ex-diretora Anna Saicali, são apontados pelos investigadores como integrantes no primeiro e segundo escalões de ilícitos.

A Justiça Federal decretou a prisão preventiva de Gutierrez e Anna. O ex-CEO foi preso em Madri na sexta, 28, mas no dia seguinte sua custódia foi revogada. Ele nega ligação com fraudes. Anna Saicali estava em Lisboa e retornou ao Brasil.

Outros 14 ex-executivos da varejista são suspeitos de ligação com as fraudes. Dois deles fecharam acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal.

“Enquanto a companhia ruía, a alta cúpula executiva empregava todos os esforços em uma fraude que os tornaram milionários”, aponta relatório subscrito pelo delegado André Gustavo Veras de Oliveira, da Delegacia de Combate à Corrupção e Crimes Financeiros, braço da PF no Rio.

Fonte: “https://mercadoeconsumo.com.br/02/07/2024/ecommerce/americanas-anuncia-fim-dos-sites-submarino-e-shoptime-e-integra-operacoes/”

Deixe um comentário