Aplicativo da instituição passa a contar com marketplace próprio e terá descontos e cupons exclusivos.
O Banco BV, marca do Banco Votorantim, acaba de anunciar o lançamento do Shopping BV, um marketplace dentro do aplicativo da instituição financeira, criado juntamente com o Méliuz, empresa brasileira voltada para ofertas, serviços, cupons de desconto e campanhas de cashback.
Com isso, a ideia é transformar o BV em um banco relacional, fortalecendo sua capacidade de atração e engajamento de clientes conforme oferta serviços financeiros e experiências diferenciadas.
“A estratégia é aumentar gradualmente o portfólio de parceiros, lojistas, produtos, serviços, ofertas e vantagens do shopping para nos tornarmos mais relevantes para nossos clientes e facilitarmos o dia a dia deles. Ao ampliarmos o uso do aplicativo, conseguimos nos aproximar e entender melhor a jornada financeira dos clientes para sermos mais assertivos”, explica Ricardo Sanfelice, diretor executivo de clientes, produtos e inovação do Banco BV.
Na nova aba da plataforma, os usuários podem encontrar atualmente mais de 1 mil lojas com diversas opções de pagamento. Para usufruir da funcionalidade, basta atualizar o app para sua versão mais recente.
Em um segundo momento, o banco pretende oferecer a opção de compras em lojas de veículos e a aquisição de tags para pedágio e abastecimento, por exemplo, além de opções de gift card e recarga de bilhete único.
Depois, a meta é que a jornada de compras no aplicativo também seja reformulada, ganhando uma seção de cupons, brindes e cashbacks exclusiva do Méliuz, além de uma outra aba com as melhores promoções das principais marcas do shopping virtual.
A instituição financeira e a startup são parceiras desde 2022, e, desde que foi anunciado o acordo, o BV passou a vender produtos em formato whitelabel, como conta digital e cartões de crédito na plataforma do Méliuz.
Fundado em 1991, o BV pertence ao Banco do Brasil e à família Ermírio de Moraes, atuando nos segmentos de crédito e financiamento para pessoas, corporate & investment banking, asset management e private bank.
Atualmente, é considerado o quinto maior banco privado brasileiro, com mais de 150 parceiros, entre fintechs, marketplaces e outros mais.
No mercado desde 2011, a mineira Méliuz disponibiliza em sua plataforma cupons de desconto de lojas on-line e devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor gasto em compras direto na conta bancária.
Em 2020, foi a primeira startup a abrir capital na Bolsa de Valores brasileira, formando o grupo CASH3.
Fonte: “Banco BV cria marketplace com Méliuz | Notícias | Baguete“