O primeiro lote de vacinas Sputnik V chegou esta manhã na Unidade de Logística Tortuguitas do Correo Oficial de la República Argentina S.A. e então começou o processo de distribuição das doses aos hospitais da Província de Buenos Aires.
Por volta das 8:00, o primeiro lote de Sputnik V chegou à Fábrica de Logística e os trabalhadores do Correio começaram sua tarefa: descarregar cada um dos 107 paletes com conservantes a frio com capacidade de 60L refrigerados a uma temperatura abaixo de -18 ° C, graças a uma combinação de placas eutéticas e gelo seco.
É importante esclarecer que cada um desses conservadores possui um dispositivo DataLogger que permite certificar que as condições adequadas de temperatura foram mantidas durante o processo logístico.
A presidente dos Correios Oficial, Vanesa Piesciorovski, supervisionou a operação e explicou que foi decidido receber as doses do Sputnik V na Fábrica de Tortuguitas porque essa sede possui sistema de “temperatura controlada” e câmara fria para manutenção da rede de frio de vacinas.
“Para os trabalhadores dos Correios argentinos é uma emoção poder transportar e distribuir este insumo tão esperado e que os primeiros a recebê-lo sejam os médicos e enfermeiras que estão na trincheira neste combate ao vírus”, disse ao detalhar que mais de 80 funcionários e 50 veículos de correio foram afetados pela operação.
Fonte : correoargentino.com.ar